Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Detento encontrado morto no CDP havia brigado com outros presos um dia antes

Postado em: 12/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O detento Odair Ricardo Zatto Rodrigues Vieira, de 37 anos, preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Aparecidinha, encontrado enforcado no domingo (9), havia sido isolado após ter entrado em confusão com outros internos no qual compartilhava a cela um dia antes de sua morte.

A informação foi divulgada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). Vieira cumpria prisão preventiva por atropelar três mulheres em Sorocaba no ano de 2017.

Segundo a SAP, Vieira estava sozinho em cela disciplinar no domingo, pois no dia anterior havia se envolvido em um desentendimento na cela em que habitava com outros detentos. Por volta das 4 horas de domingo, quando o servidor responsável foi realizar a ronda de rotina no local , percebeu que o “guichê” (pequena abertura para visualização rápida) da porta estava tampado com um pano branco. Ao afastar o pano percebeu que algo estava encostado na porta e que havia outro pano amarrado na ventana superior da porta. O funcionário solicitou a abertura do local e, com o apoio de outros servidores, entrou na cela e constatou se tratar do corpo do preso pendurado. No momento, foi constado que o reeducando já estava morto por enforcamento.

Ainda segundo a Secretaria, o detento sofria de depressão profunda desde 2017, e recebia tratamento com remédios, acompanhamento médico e psicológico na unidade, se encontrando estável desde 2018.

A SAP informou ter aberto procedimento para averiguação dos fatos. Foi registrado o Boletim de Ocorrência e acionado o Instituto Médico Legal que esteve no local para realização da perícia e retirada do corpo. A assistência social da unidade disse estar em contato com a família.

O corpo de Vieira foi sepultado na segunda-feira no cemitério Pax.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Funcionários do zoológico retiram lacre plástico do bico de garça no Campolim

Agências da Caixa abrem duas horas mais cedo a partir de amanhã

Senado se prepara para acompanhar debate de reforma na Câmara

Sorocaba tem nova morte pela Covid-19 e casos confirmados sobem para 694

Garotinho e Rosinha são presos em operação do Ministério Público do Rio

Funcionários da Vigilância em Saúde de Sorocaba participam de treinamento sobre coronavírus