Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Deputados aprovam projeto que prevê desconto no IPVA a bons motoristas

Foto: Agência Brasil
Postado em: 25/10/2019

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei da deputada Beth Sahão (PT), que prevê descontos progressivos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os bons motoristas.

A proposta prevê abatimento de 5% no valor total do tributo para proprietários que não cometerem infrações de trânsito no ano anterior. Para aqueles que não forem autuados pelo período de dois anos seguidos, o desconto aumentará para 10%. Já quem passar três anos consecutivos sem desrespeitar as regras do trânsito desfrutará de uma redução de 15% no imposto.

"Atualmente, São Paulo figura entre os estados que possuem as maiores alíquotas de IPVA, chegando a 4% do valor de tabela do veículo, no caso dos carros flex ou movidos somente a gasolina. Com esse projeto, esperamos proporcionar justiça tributária aos cidadãos, ao mesmo tempo em que valorizamos os bons motoristas ", afirmou a parlamentar.

A proposta agora precisa ser sancionada pelo governador João Doria para poder entrar em vigor. Beth tem esperança de que a proposta possa receber o aval do Executivo. "O governador fala tanto em redução da carga tributária e em valorizar cumpridoras das leis. Esta será a oportunidade para que ele coloque o discurso em prática".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Startup do PTS promove a 1ª Olimpíada de Robótica Digital

Advogado de homem espancado entrará na Justiça contra participantes de linchamento

Culinária espanhola - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Polícia prende foragido suspeito de participar de golpes contra empresas durante pandemia

Volta de Crespo pode ser julgada por Gilmar Mendes em plena pandemia de coronavírus

Votorantim registra mais 9 casos de Covid-19 nesta quinta