Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores arquivam processo contra colega que fez ‘afirmações sexuais’

Postado em: 23/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Em reunião da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na tarde desta quinta-feira (23), os vereadores arquivaram as denúncias apresentadas contra Hudson Pessini (MDB) referente a uma gravação envolvendo ‘afirmações sexuais’ proferidas pelo parlamentar.

Participaram da reunião o presidente da comissão, Pastor Apolo (PSB), e os membros Francisco França (PT), Engenheiro Martinez (PSDB), Irineu Toledo (PRB), Renan Santos (PCdoB), Fernanda Garcia (PSOL), Fausto Peres (Podemos) e Wanderley Diogo (PRP).

Na ocasião, França leu o relatório elaborado por ele, opinando pela não procedência da denúncia, ressaltando que “não reconhece a legitimidade da referida gravação, pois são desconhecidas sua autoria e as circunstâncias em que ela foi realizada, tal como o local”.

Entre os vereadores presentes na reunião, apenas Fernanda Garcia solicitou mais tempo para analisar o relatório e seu posicionamento será documentado posteriormente.

De acordo com o artigo 13 do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Sorocaba (Resolução 358/2010), com a aprovação do relatório pela maioria simples dos membros da comissão, as denúncias foram arquivadas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura lança ‘Plano Verão’ de Sorocaba para minimizar estragos das chuvas

Internet auxilia desempenho da criança e torna aprendizado prazeroso, mas seu uso deve ser monitorado, afirma especialista

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” estreia com missão de encerrar saga clássica

Mercado de coworking cresceu 48% em 2018; em 2017 o segmento movimentou R$ 127 milhões no país

`Não há decisão sobre data de volta às aulas em SP´, diz secretário

França desafia Doria sobre vídeo: “basta ele dizer aonde estava aquela hora”