Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Defesa vai pedir exame de sanidade mental de agressor de Jair Bolsonaro

Postado em: 07/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Os advogados que representam o agressor Adélio Bispo de Oliveira informaram hoje que vão solicitar exames de sanidade mental de seu cliente. Quatro advogados acompanharam Adélio a uma audiência de instrução com a juíza Patrícia Alencar, na Justiça Federal, na tarde desta sexta-feira (7), que determinou a transferência do criminoso para um presídio federal.

A defesa sustentou ainda que a agressão de seu cliente ao candidato Jair Bolsonaro foi um ato solitário, movido pelo que classificaram de “discurso de ódio” do próprio candidato.
“Esse discurso de ódio do candidato é que desencadeou essa atitude extremada do nosso cliente”, disse o advogado Zanone Manoel de Oliveira Júnior. Um dos motivos, segundo a defesa, foi a referência pejorativa aos negros quilombolas, já que seu cliente se identifica como negro.

O advogado informou que a defesa concordou com a transferência de Adélio para um presídio federal, para garantir sua integridade. O advogado também disse concordar com o indiciamento de seu cliente pelo Artigo 20 da Lei de Segurança Nacional, que fala em “praticar atentado pessoal ou atos de terrorismo, por inconformismo político”.

Adélio é esperado, ainda hoje, para prestar depoimento à Polícia Federal em Juiz de Fora.

Ataque

Na quinta-feira (6), ao ser carregado por apoiadores durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro levou uma facada no abdôme. Ele foi levado para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde foi submetido a uma cirurgia. Hoje pela manhã, o presidenciável foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. (Agência Brasil)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estratégia ‘combo’ do PSDB tem convite a Frota e Tabata com aval de Doria

Jaqueline admite que Sorocaba pode avançar à Fase Amarela nesta sexta; IPA Online adiantou no domingo

Jogador do São Bento é liberado após ser detido por posse de drogas na ZN

Mais de 820 mil veículos devem trafegar pelo sistema Castello-Raposo durante o feriado de Natal

Ronaldinho não sabe que cometeu um delito, ele é tonto, diz advogado

"História de um Casamento" é retrato fiel da capacidade humana de complicar relações