Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Retirado projeto que susta regulamento de Crespo sobre transporte por aplicativo

Postado em: 21/08/2018

Compartilhe esta notícia:

O decreto de autoria do vereador Péricles Régis (MDB), que suspenderia o regulamento de transporte por aplicativo, este de autoria do prefeito José Crespo (DEM), foi retirado de pauta, na manhã desta terça-feira (21), durante sessão na Câmara de Vereadores.

A retirada do Projeto de Decreto Legislativo nº 64/2018, que susta os efeitos do decreto do Executivo nº 23.943, de 3 de agosto de 2018, foi um pedido de Régis, com argumento de que uma reunião com o prefeito para discutir o regulamento está marcada para acontecer, na próxima sexta-feira (24), e visa adequar mudanças no texto no sentido de favorecer tanto os motoristas por aplicativo quanto a atividade dos taxistas.

width=1040
Vereador Péricles Régis fala na tribuna e pede retirada de projeto / Foto: Cida Muniz

Entretanto, apesar de o projeto ter saído de pauta, Péricles insistiu ao presidente da Casa, o vereador Rodrigo Manga (DEM), para que ele volte a ser discutido na próxima terça, caso a reunião de sexta-feira não surte efeito positivo.

Motoristas de aplicativo e taxistas lotaram a galeria do plenário e ocuparam também o espaço da entrada principal da Câmara de Vereadores para acompanhar a discussão.

width=1040
Galeria ficou lotada com projeto para derrubada de decreto em pauta para primeira discussão e votação / Foto: Cida Muniz

O decreto do prefeito José Crespo foi editado e publicado no início de agosto. Motoristas de aplicativo fizeram uma carreata, semana passada, contra o mesmo. Após a manifestação, Crespo chamou tanto estes condutores quanto taxistas para uma reunião em seu gabinete e sinalizou mudanças no texto.

Durante entrevista à repórter Cida Muniz, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Sorocaba e Região, Antonio Rodrigues da Silva, disse não concordar com a suspensão do decreto de Crespo, pois, segundo ele, é amparado pela lei.

width=1040
Com lotação máxima na galeria do plenário, parte dos motoristas e taxistas acompanhou sessão no saguão da Câmara / Foto: Cida Muniz

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caminhão e moto colidem e acidente complica trânsito na avenida Juvenal de Campos

Jovens são presas transportando tabletes de maconha em ônibus

Isolamento social em Sorocaba cai para 46%, segundo dados do monitoramento estadual

Entrega de respiradores prometidos por Doria pode ocorrer só em setembro, diz documento

Romu detém traficante com mais de 600 porções de drogas na Vila Astúrias

Deputado do PSL revela ser gay após atrito com deputada trans na Assembleia de SP