Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crimes apurados na ‘Casa de Papel’ e ‘Falso Voluntariado’ estão “unidos”, diz Iara

Postado em: 24/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Iara Bernadi (PT), presidente da CPI do Falso Voluntariado, afirmou, durante entrevista ao Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, nesta manhã de sexta-feira (24), que recebeu duas certidões, por meio do delegado Marcelo Carriel, apontando que os crimes apurados tanto na Operação Casa de Papel quanto na que investiga o prefeito José Crespo e a então voluntária Tatiane Polis em suposto Falso Voluntariado estão “se unificam”.

Segundo a parlamentar, durante encontro com o titular da Delegacia Seccional, “pessoas se relacionam e relação é a mesma”. Esse relacionamento seria ligado, por exemplo, com atos supostamente ilegais, como desvio de recursos públicos, além de uso da máquina pública para trabalhar em campanha de reeleição do prefeito.

“Elas se unificam em vários pontos dessa investigação”, afirmou Iara. O assunto foi abordado na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (23), pela parlamentar. “Os documentos apontam para a existência de uma organização criminosa operando na Prefeitura. São documentos do Ministério Público, do GAECO, da Polícia Civil, do Tribunal de Contas do Estado. São dados fartamente documentados”, relatou.

Enquanto o Falso Voluntariado investiga o prefeito José Crespo (DEM) e Tatiane Pólis, por conta da atuação da ex-assessora na prefeitura como voluntária e que, segundo denúncia do ex-secretário de Comunicação, receberia R$ 11 mil como salário que seria pago pela empresa de publicidade DGentil, que ganhou licitação para prestar serviços à prefeitura, a Casa de Papel investiga não só o democrata, como ex-secretários e empresários por organização criminosa, desvio de recursos públicos e corrupção.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Baleado’ é preso próximo a escola infantil com caderneta de movimentação do tráfico

Mão lisa: criminoso aplica golpe do troco e engana comerciantes de Sorocaba; vídeo

Enem: portões dos locais da prova foram fechados às 13h

Justiça determina suspensão de compra de apostilas desejada pela prefeitura

Ministro do TSE proíbe PT de apresentar Lula como candidato

Trabalhador rural é preso suspeito de matar idoso em Piedade