Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crianças fazem biscoitos na Oficina de Culinária da Biblioteca Infantil

Joyce Conceição / Agência Sorocaba
Postado em: 14/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma garotada animada pôde aprender a preparar biscoitos natalinos para enfeitar as mesas nas festas de fim de ano na tarde desta sexta-feira (13). A atividade aconteceu na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” em uma edição especial de Natal da Oficina de Culinária Infantil, que é coordenada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa. Ao todo, 30 crianças participaram do curso.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina tem o objetivo de desenvolver a criatividade nas crianças de maneira divertida e educativa, ensinando-as receitas simples, práticas e saudáveis. Desta vez a criançada  entrou em clima natalino. “A oficina de Natal resgata a magia dessa época do ano e faz com que as crianças se voltem para a literatura de Natal, com as histórias natalinas que temos do Brasil e no mundo. Infelizmente, as crianças vão crescendo e perdendo a magia, e a culinária é uma forma de aproximar as pessoas”, comentou Paula.

A receita ensinada dessa vez foi a de biscoitos natalinos que vai apenas farinha de trigo, margarina, açúcar, ovo, raspas de limão e essência de baunilha. Além da oficina de culinária, as crianças ainda ouviram histórias de Natal com Daniela Andrade e Beto Costa.

As crianças gostaram da ideia. Beatriz Carolina Maia Puente, de dez anos,  teve sua primeira experiência na cozinha da Biblioteca. “Estou achando a oficina legal. É interessante. É muito legal mexer com massa”, contou falando de seu grande afeto pelo Natal. “É uma data em que a gente se junta mais com a família, com os amigos, e passeia mais”.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 2,6 milhões de contribuintes recebem hoje restituição do IR

Mutirão contra a dengue remove mais de uma tonelada de criadouros

Haddad diz que buscará todas as formas jurídicas de libertar Lula

Maia: discurso de Bolsonaro passa ideia de apoio ao desmatamento

Se fosse presidente, escolheria ‘outras pessoas’ para trabalhar comigo, diz Mourão

Diretor do Saae recebe prêmio de saneamento em São Paulo