Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crianças do Coaves Kids observaram 35 espécies de aves no parque do Campolim

Postado em: 19/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Reunir crianças para observar as aves em seu habitat natural é uma prática divertida e educativa, além de um incentivo ao contato com a natureza. Em Sorocaba, um grupo de 15 crianças participaram na manhã deste sábado (19) da programação do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves) no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, e tiveram a oportunidade de observar, a olho nu ou utilizando binóculos, 35 espécies de aves.

 

A ação de Educação Ambiental foi promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), e o Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves), que reúne mensalmente as crianças de 6 a 12 anos de idade que gostam de aves, tem interesse em procurá-las, observá-las, ouvi-las e conhecer um pouco sobre as características de algumas das espécies, suas curiosidades e papel ecológico.

 

Sorocaba abriga aproximadamente 300 espécies de aves. As crianças conseguiram avistar no parque do Campolim joão-de-barro, bem-te-vi, andorinha, sanhaço, urubu, biguá, carcará, entre outras espécies, e saber mais sobre cada uma delas, além de saber como é importante a conservação das áreas verdes da cidade para a manutenção dessa biodiversidade de fauna.

 

A programação deste sábado também contou com uma exposição interativa que apresentou ao público algumas aves taxidermizadas (“empalhadas”) e ninhos. Por último, um piquenique foi realizado com os participantes no gramado do parque.

 

A atividade também fez parte do Global Big Day, um evento em que pessoas do mundo inteiro observam as aves e compartilham as informações observadas durante as “passarinhadas”. Mais informações sobre o Coaves Kids podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643 (Parque da Água Vermelha), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, ou pelos e-mails parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br e observadoresdeavesdesorocaba@gmail.com.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Adolescentes flagrados com 350 porções de drogas são liberados de delegacia após GCM detê-los

Taty Polis será ouvida em CPI do Falso Voluntariado na próxima terça-feira (9)

No Nordeste, Bolsonaro afaga líder do centrão, inaugura adutora e provoca aglomeração

TCU determina que militares devolvam auxílio emergencial recebido irregularmente

Juíza dá cinco dias para Bolsonaro se manifestar sobre celebração do golpe

Vice candidato de Doria, Rodrigo Garcia defende gestão compartilhada na saúde