Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Criança de 6 anos toma choque ao encostar em corrimão de escola municipal

Postado em: 15/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma criança de 6 anos de idade tomou choque ao encostar no corrimão da escola municipal em que estuda, na Vila Ferreira, em Sorocaba. O caso ocorreu nesta quinta-feira (14).

Segundo o pai do aluno, o garoto se dirigia ao pátio da EM Flávio de Souza Nogueira e, quando foi segurar no corrimão da escada, recebeu a descarga elétrica. Por sorte, o garoto conseguiu se desprender e procurou funcionários da unidade para relatar o ocorrido.

Próximo ao local que o garoto levou o choque, revelou o pai, há um emaranhado de fios e alguns deles estão desencapados. Funcionários constataram no mesmo momento que a chave do disjuntor estava ligada. A escola chegou a pedir para que a prefeitura tomasse providência, mas a informação é de que nada foi feito até o momento.

Apesar do susto, o menino não precisou ser socorrido. Porém ele está assustado. “A tensão deve ser baixa, então não grudou a mão, graças a Deus”, disse o pai. “Ele está bem, não foi grave. Mas ele ficou muito chateado e assustado”, disse.

O Ipa Online questionou a secretaria de Educação. Segundo ela, “o estudante tomou choque sem nenhum tipo de gravidade quando encostou no corrimão próximo ao elevador para deficientes físicos que se encontra desativado. O estudante recebeu atendimento imediato. Uma equipe de manutenção já está na unidade para fazer os reparos. Atualmente é utilizada uma rampa de acesso para atender aos deficientes”.

width=1158

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro assina e publica MP que acaba com aviso de licitação pública em jornal

“1989” em cartaz no Sesc Sorocaba

Rodízio de abastecimento de água tratada desta terça-feira abrange quatro zonas da cidade

Garoto torturado vai a abrigo público e aguarda proteção após receber ameaças

Assustado com fogos de artifício, cão cai em galeria d’água e fica preso em tubulação

Uma volta ao passado com o pai Rui Coelho de Oliveira