Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Criador da ‘lei de Godwin’ diz ser aceitável chamar Bolsonaro de nazista

Postado em: 17/10/2018

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O advogado americano Mike Godwin, conhecido por ter formulado a “lei de Godwin”, disse nesta terça-feira (16), em sua conta no Twitter, ser aceitável suspender suas próprias palavras e considerar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) um nazista.

Godwin ficou famoso por formular em 1990 uma frase que critica a banalização de analogias nazistas em discussões na internet, uma espécie de preguiça intelectual de quem compara qualquer opositor a Adolf Hitler. “Conforme uma discussão online se prolonga, a probabilidade de uma comparação envolvendo nazistas ou Hitler se aproxima de um”, diz a “lei” do americano.

No Twitter, Godwin publicou uma foto com a hashtag que simboliza a aversão ao capitão reformado, #EleNão. Um seguidor o questionou: “Só pra ficar claro, é ok chamar Bolsonaro de nazi?”. O advogado respondeu, em português, que sim.

Godwin já havia revogado a própria “lei” ao criticar o americano Donald Trump. Escreveu para o jornal Los Angeles Times artigo em que critica o presidente dos Estados Unidos e diz que a máxima criada por ele não proíbe o paralelo com Hitler.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idoso é preso em flagrante após molestar de adolescente em Itu

Câmara vota a chamada ‘Lei do Outdoor’; vereador quer espaço para utilidade pública

Dirigentes de escolas de samba discutem com Manga sobre ação contra Carnaval

Jota Quest na festa de 48 anos da Unimed Sorocaba

Ação Comunitária Inhayba

Quatro são baleados em ataque; polícia não descarta envolvimento com drogas