Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo vai servir água envasada do Saae em eventos oficiais e no próprio gabinete

Postado em: 29/01/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo lança na manhã desta quarta-feira (30) o envasamento da água do Saae-Sorocaba em copos descartáveis. “Agora vamos servir, em eventos oficiais pela cidade ou em meu gabinete, a mesma água que chega na torneira de todos os sorocabanos, em copos descartáveis lacrados”, explica o prefeito. O lançamento será às 11h30, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cerrado, situada na avenida General Carneiro, 2001.

O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, ressalta que a novidade consolida a água tratada em Sorocaba como produto de comprovada qualidade. “De pessoas comuns a personalidades como empresários, deputados, governadores e eventualmente até presidente da República, quando presentes em eventos oficiais em Sorocaba, vão conhecer e beber da nossa água”, enfatiza Ronald Pereira da Silva.

É uma ação de divulgação permanente para conscientizar todos sobre a qualidade do principal produto da autarquia. Outras empresas de saneamento, como por exemplo a Sabesp, já mantem essa prática.

O envasamento é realizado por equipe do próprio Saae-Sorocaba em equipamento específico para essa atividade, adquirida pela autarquia. O diretor de produção do Saae-Sorocaba, Reginaldo Schiavi, explica que a água vem direto do sistema de tratamento para a envasadora, garantindo tratar-se do mesmo produto distribuído para a maior parte da cidade. A capacidade de envasamento é de até mil copos por dia. “Vamos fornecer a água em copos descartáveis para atender os pedidos via Gabinete do Prefeito ou da Diretoria Geral do Saae-Sorocaba”, explica Schiavi.

A água tratada pelo Saae-Sorocaba figura entre as melhores do Brasil, conforme ressalta o diretor Schiavi. Os copos com 200ml de água são transparentes e selados com tampa em alumínio com identificação visual do Saae-Sorocaba, da Prefeitura, código de barras, data de validade, e entre outras informações estão o detalhamento das características físico-químicas, a citação do manancial Represa de Itupararanga como origem do produto e o tratamento na ETA Dr. Armando Pannunzio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vocês querem suspender o uso da camisinha na relação. Como agir?

Prefeitura divulga quitação de todos os débitos da saúde, mas volta atrás

“Inacreditável” escancara consequências das falhas no atendimento a vítimas de estupro

Ronaldinho Gaúcho e irmão são detidos pela polícia do Paraguai

"Não concordo nem discordo", diz Bolsonaro sobre eventual restrição dos EUA a voos brasileiros

SP: boletins eletrônicos de violência doméstica chegam a 5,5 mil