Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo tenta recuperar mandato de prefeito com ação no Tribunal de Justiça

Postado em: 21/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A defesa do prefeito cassado José Crespo (DEM) entrou com recurso, no final da tarde desta terça-feira (20), no Tribunal de Justiça, na tentativa de anular a sessão extraordinária na Câmara que derrubou o mandato do democrata como chefe do Poder Executivo.

Na ocasião, o advogado do então prefeito, Márcio Leme, também presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subsede Sorocaba, entrou na Justiça com agravo de instrumento.

Na última quarta-feira (14), a juíza da Vara da Fazenda Pública, Karina Perez, negou liminar pretendida para reconduzi-lo ao cargo após o processo de cassação.

A defesa de Crespo pedia nulidade do processo de votação e cassação por vício de iniciativa do Legislativo, e argumentava, para sustentar o procedimento, a participação do vereador Hudson Pessini (MDB), responsável pelo relatório acolhido pelo plenário da Câmara.

Conforme os advogados de Crespo, Pessini, por figurar como namorado da então vice-prefeita, Jaqueline Coutinho, não poderia participar da votação responsável pela cassação do prefeito.

A juíza, mesmo entendendo haver irregularidades no procedimento defendido pela defesa, argumentou que a participação dele (Hudson) não foi fator preponderante à cassação de Crespo, negando, dessa forma, o deferimento da tutela antecipada (liminar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elevador despenca do 9º andar de prédio e 4 pessoas morrem

Polícia prende 10 por roubo de 2 milhões de máscaras e 15 mil testes de coronavírus

Jovem de 20 anos que roubava relógios de luxo é preso pela Polícia Civil

Prefeitura vai multar empresa por fogos com barulho na avenida Paulista

Metareciclagem destina meia tonelada de sucata eletrônica para a Coopereso

Com apoio dos filhos de Bolsonaro, ala ideológica quer que ele demita Ramos