Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo tenta recuperar mandato de prefeito com ação no Tribunal de Justiça

Postado em: 21/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A defesa do prefeito cassado José Crespo (DEM) entrou com recurso, no final da tarde desta terça-feira (20), no Tribunal de Justiça, na tentativa de anular a sessão extraordinária na Câmara que derrubou o mandato do democrata como chefe do Poder Executivo.

Na ocasião, o advogado do então prefeito, Márcio Leme, também presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subsede Sorocaba, entrou na Justiça com agravo de instrumento.

Na última quarta-feira (14), a juíza da Vara da Fazenda Pública, Karina Perez, negou liminar pretendida para reconduzi-lo ao cargo após o processo de cassação.

A defesa de Crespo pedia nulidade do processo de votação e cassação por vício de iniciativa do Legislativo, e argumentava, para sustentar o procedimento, a participação do vereador Hudson Pessini (MDB), responsável pelo relatório acolhido pelo plenário da Câmara.

Conforme os advogados de Crespo, Pessini, por figurar como namorado da então vice-prefeita, Jaqueline Coutinho, não poderia participar da votação responsável pela cassação do prefeito.

A juíza, mesmo entendendo haver irregularidades no procedimento defendido pela defesa, argumentou que a participação dele (Hudson) não foi fator preponderante à cassação de Crespo, negando, dessa forma, o deferimento da tutela antecipada (liminar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comissão Processante contra vice-prefeita é aprovada por 18 votos a 1

Chamado de ‘ejaculação precoce’, Doria compara fala de Bolsonaro à de Lula

Traficante é detido próximo a Centro de Educação Infantil no Nova Esperança

Secid faz reuniões em bairros mais vulneráveis para prevenção da Covid-19

Ato contra demissões na Toyota reúne cerca de 1,5 mil trabalhadores nesta 3ª

Comissão Nacional de Energia Nuclear autoriza Santa Casa a operar aparelho de radioterapia