Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo quer bloquear contas bancárias de contribuintes com pendências no IPTU

Postado em: 13/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A administração do prefeito José Crespo (DEM), por meio da Procuradoria Tributária da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ), iniciou trabalhos para pedir, junto à Vara da Fazenda Pública, o prosseguimento em processos de execução fiscal com o bloqueio de contas bancárias em nome de contribuintes inadimplentes (sistema BACEN).

Este pedido, em favor da municipalidade, está relacionado às pendências tributárias sobre IPTU, ISSQN e demais cobranças. A soma dos valores a serem bloqueados perfaz o total de R$ 28.665.089,71.

Para evitar possíveis bloqueios, a Procuradoria Tributária orienta que os contribuintes executados dirijam-se à qualquer Casa do Cidadão para pagamento ou parcelamento dos débitos, ou que entrem no site cobranca.sorocaba.sp.gov.br/portaldenegociacao.

Uma vez bloqueado, a liberação do valor só ocorrerá com o pagamento à vista do débito. Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, o desbloqueio se dará somente após o pagamento da última parcela.

Em 2018, a Procuradoria Tributária efetuou a distribuição de 12.642 ações de execuções fiscais e, em breve, providenciará um novo lote.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cinco bons filmes de realismo fantástico que estimulam a imaginação do espectador

Toyota prepara demissões em massa após encerramento de terceiro turno

"Não sei, pô", diz Bolsonaro sobre se aceitará indicações políticas para cargos do governo

“A Balada de Buster Scruggs” cria universo coeso e reúne o melhor do estilo dos irmãos Coen

Apesar de ‘clima de paz’ entre Guedes e Maia, reforma tributária fica para depois das eleições

Doria se diz chocado com agressões, recua e promete revisar protocolo da PM