Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo protocola defesa na Câmara e vereadores têm até 3ª para dar parecer

Postado em: 16/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo protocolou no final da tarde de hoje, na Câmara Municipal, o documento em que apresenta defesa para a Comissão Processante que apura a acusação de possível infração político-administrativa do chefe do executivo. Uma reunião entre os integrantes da comissão está agendada para as 11h desta sexta-feira, para conhecer o conteúdo da peça e definir os próximos passos de trabalho.

No pedido, a defesa do prefeito José Crespo pediu a anulação da comissão processante. O foco da tese apresentada pelos advogados aponta que há inconsistência da denúncia contra o chefe do Executivo e pede o arquivamento da investigação.

“Vamos analisar os argumentos que a defesa do prefeito apresentou para, na sequência, definirmos o caminho da comissão”, informa o presidente da comissão, vereador Silvano Junior (PV). De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a Comissão Processante terá um prazo de cinco dias corridos, que se encerra na próxima terça-feira, para apresentar um parecer sobre o arquivamento ou prosseguimento dos trabalhos. Se a indicação for pelo arquivamento, ele deverá ser votado em plenário.

Segundo o vereador Hudson Pessini (MDB), relator da comissão, a análise dos documentos será acompanhada pelo departamento jurídico da Câmara. “Apesar de ser uma análise política, vamos nos cercar de que toda a proteção jurídica para que o trabalho seja feito da melhor forma possível”, afirmou.

Além dos vereadores Silvano Júnior e Hudson Pessini, o vereador Rafael Militão (MDB) também faz parte da Comissão Processante.

A comissão analisa denuncia protocolada por Salatiel Hergesel, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, com base nas investigações da Operação Casa de Papel e nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Falso Voluntariado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Verão 90” e a programação da TV no início da década em que se passa a novela

Pink Run Solidária em prol da Asipeca e Mais Vida

Bolsonaro diz já ter acertado pagamento de duas novas parcelas de auxílio emergencial

Idosa é atropelada por motociclista durante manifestação na avenida Itavuvu

Gerente de fabricação e distribuição de drogas da ZN é preso pela Polícia Civil

Segunda temporada de “Big Little Lies” não acrescenta nada à trama e nem precisaria existir