Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo presta homenagem a policial que impediu assalto a supermercado

Postado em: 19/09/2018

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo prestará uma homenagem à conduta do policial militar, soldado Saulo Chrischner Lopes, que impediu um assalto no bairro Jardim Astro, na noite desta terça-feira (18). A homenagem será no gabinete do 6° andar do Paço Municipal, às 15h30 desta quarta-feira (19).

O PM estava de folga no momento da tentativa de roubo em um mercado do bairro. Mesmo à paisana, o profissional cumpriu seu papel em defesa da sociedade. A vítima, o secretário do Gabinete Central Eric Vieira, não sofreu ferimentos e na ocasião irá reencontrar o policial.

“É algo muito rápido, é questão de segundos”, relatou o secretário de Gabinete Central, durante entrevista ao vivo no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, edição desta quarta.

Vieira contou que, antes de ser vítima do crime, estava em sua casa fazendo o jantar para a sua família, um yakisoba, quando percebeu a falta do molho shoyu. ” Daí pensei, vou no mercadinho aqui próximo e já retorno”. Assim que saiu do estabelecimento, ele disse ter sido rendido pela dupla. Ambos estavam armados e um dos bandidos apontou a arma de fogo para sua cabeça.

Entenda o caso

A tentativa frustrada do assalto ocorreu na noite desta terça-feira (18), Zona Leste da cidade. O soldado Saulo, da Força Tática de Sorocaba, que atua há 8 anos na corporação, seguia pela avenida São Paulo quando percebeu uma atitude suspeita dos dois suspeitos em uma moto.

Os homens seguiram em direção ao mini mercado no bairro Jardim Astro e esperaram a primeira oportunidade para agir. Saulo acompanhava há alguns metros de distância.  Eric  saía das compras e foi surpreendido com a arma voltada para a cabeça e, sem reagir, entregou a chave do carro e voltou ao mercado.

O policial esperou o momento exato para render os suspeitos, houve troca de tiros e os homens que tentavam o assalto foram baleados. Depois levados ao hospital, não resistiram. Nenhuma vítima se feriu.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeita recebe notícia do investimento de mais R$ 80 milhões com instalação de multinacional

Entrega de medicamentos de alto custo deve ser normalizada até o final de maio

Colisão traseira entre ônibus e caminhão deixa 1 morto e 17 feridos

Dupla invade clínica de massagens em Sorocaba: assalto à mão armada

Tribunal de Justiça de São Paulo libera serviço de mototáxi na capital

Morre Otavio Frias Filho, 61, diretor de Redação da Folha de S.Paulo