Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em depoimento à CP, Crespo nega irregularidades no “Falso Voluntariado”

Postado em: 22/07/2019

Compartilhe esta notícia:

O depoimento do prefeito José Crespo aos vereadores integrantes da Comissão Processante, que o investigam dentro da denúncia do “Falso Voluntariado” durou menos de 1 hora. A oitiva ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), na casa do chefe do executivo, no Campolim, Zona Sul da cidade. Durante depoimento, Crespo negou qualquer irregularidade no voluntariado da ex-assessora Tatiane Pólis.

Crespo respondeu a questionamentos sobre as circunstâncias da assinatura do termo de voluntariado firmado com Tatiane Polis, assim como as funções exercidas por ela. Segundo o prefeito, a ex-servidora apenas colaborou com o projeto Fala Bairro, fazendo contatos com lideranças populares e levantando necessidades da população. Crespo negou que Tatiane Polis tenha exercido poder de comando sobre servidores e que tenha oferecido a ela posto de trabalho na Prefeitura.

O prefeito também negou que a funcionária voluntária tenha orientado remanejamento de servidores da Secretaria de Comunicação e que tenha indicado a contratação de funcionários comissionados. Por fim, disse ainda que Tatiane Polis não recebeu nenhum pagamento ou ressarcimento de despesas pelos trabalhos prestados enquanto voluntária.

Com a oitiva de José Crespo, começa a vigorar o prazo de cinco dias para que sua defesa apresente à comissão processante suas alegações finais. Após isso, os vereadores devem elaborar um relatório final, que será apresentado à presidência da Câmara Municipal. Em seguida, deve ser realizada uma sessão para votação do pedido de cassação do prefeito.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Noite de autógrafos

Homem é preso após tentativa frustrada de furto em residência na Zona Leste

‘Livro ajuda mulher a atingir orgasmo’, diz best-seller em literatura erótica

Marquise desaba nos Jardins, em SP, e deixa um morto e um ferido

Fenil dimetil… E a gota milagrosa da vida

Prefeitura implanta piloto de Floresta Urbana na Américo Figueiredo