Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Crespo no Buraco’ causa reunião de emergência e faz equipe de obras da Prefeitura ir às ruas

Postado em: 16/03/2019

Compartilhe esta notícia:

O protesto que os moradores de Sorocaba fizeram ao colocar uma placa com a foto do prefeito José Crespo (DEM), nos buracos das cidade surtiu efeito. Na manhã desde sábado (16), o secretário de Conservação de Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão divulgou nas redes sociais uma ação de tapa buracos.

Na postagem, que tem menos de um minuto, Pilão divulga a ação e justifica que as chuvas de março contribuíram para o aumento dos buracos nas ruas da cidade. “Preocupado com esse problema, o prefeito realizou uma reunião de emergência e determinou que a Secretaria de Obras fizesse uma operação que intessificasse as ações de tapa buracos nas vias”, explica o secretário.

Ainda na postagem, o secretário pede aos moradores que relatem por meio dos telefone 156 ou pelo WhatsApp da Ouvidoria da Prefeitura 99129.2426, denúncias de buracos que forem encontrados nas ruas da cidade.

A campanha

A campanha teve início na tarde de quinta-feira (14). Em vários bairros da Zona Norte, de uma maneira inusitada, moradores deram início ao protesto. Em menos de um dia foram colocadas 20 placas em diversas ruas. Os artefatos foram feitos com cabo de vassoura, cola, madeira e imagem do democrata por meio de doação de material.

width=720
Crédito: Facebook

Por telefone, o ambientalista Jair Vieira explicou que a ação é uma maneira de dar uma visibilidade ao governo Crespo. “Já que ele pretende gastar um valor alto com publicidade, juntamos a ideia dos buracos na cidade e oferecemos uma propaganda gratuita do governo do prefeito”.

Vieira, disse ainda que moradores de outras regiões da cidade já aderiram a campanha e pretendem comprar a ideia. “Talvez dessa maneira, acabem os buracos de nossas ruas”, finalizou.

Alguns dos bairros em que os dispositivos podem ser encontrados são Paineiras, Jardim Casa Branca, Santa Cláudia e Santo André.

width=960

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ao som de "meme do caixão", GCM dispersa pancadões em Sorocaba

Médicos retiram sonda de Bolsonaro e voltam com alimentação líquida

Estudante ataca professor com faca em escola pública

Invisto ou desisto?

Mulher é socorrida por populares após ser agredida por marido em Sorocaba

Homem é detido ao ser flagrado furtando supermercado na região central; veja vídeo