Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo diz ter saudade da Câmara e quer reuniões semanais com vereadores

Postado em: 05/02/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo discursou na sessão de abertura dos trabalhos legislativos desta terça-feira (5) e prometeu buscar o diálogo com os vereadores. Em seu discurso, Crespo manifestou a saudade da época em que era vereador e afirmou que fará reuniões semanais com os vereadores Fernando Dini (MDB) e Irineu Toledo (PRB), dois de seus aliados na Câmara Municipal. Após seu discurso, ele saiu rapidamente, sem responder perguntas dos vereadores.

“Vou falar mais baixo para a imprensa não ouvir, tenho saudades deste plenário aqui. É um plenário cheio de dificuldades, mas realmente tem o ambiente fraterno que se sobrepõe ao contraditório que aqui também acontece”, afirmou o prefeito, lembrando da época em que era vereador (até 2016).

“Embora estejamos próximos, isso não significa que as informações de um chegam tão rapidamente ao outro. Então, terei reuniões semanais com o presidente, terei reuniões semanais com o líder do governo, justamente para levar a ele mais explicações do que aquelas que já constam nas mensagens dos projetos e no sentido inverso também”,

O prefeito também acolheu uma ideia do presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini, para receber todos os parlamentares em uma reunião no seu gabinete, além da reunião que é feita na presidência do Legislativo. “Foi uma proposta do presidente Dini e já tivemos a primeira. Uma vez por mês, ordináriamente, teremos uma reunião no gabinete e manterei a minha presença aqui na sala de reuniões da Câmara para discutir assuntos do interesse dos vereadores, sem pauta”, explicou.

Os vereadores observaram o discurso atentamente, mas não puderam fazer perguntas ao chefe do Executivo ao final. Na sequência, eles passaram a votar para definir a composição das 18 comissões do Legislativo.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Unimed Sorocaba admite 46 novos cooperados

Adolescentes são flagrados vendendo pipocas em semáforo no Campolim

Igrejas vão à Justiça pedir indenização a todo cristão "lesado" por Jesus Gay

Demissão de Moro e do diretor-geral da PF repercute no país

Propaganda eleitoral gratuita custará R$ 538 milhões em renúncia fiscal

Feira de adoção de filhotes em Sorocaba abre inscrição