Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo determinou a Eloy que alocasse Giba ‘full-time’ à frente de agência

Postado em: 05/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Por Gustavo Ferrari

Em novo acesso a documentos da Operação Casa de Papel, o Ipa Online mostra que o prefeito José Crespo (DEM) resolveu tirar o então secretário de Comunicação e Eventos (Secom) da Prefeitura de Sorocaba, Eloy de Oliveira, da gestão da agência de publicidade, que comandaria o contrato de R$ 20 milhões com o governo municipal. Para isso, ele decide alocar Gilberg Antunes, o Giba, na posição. Giba passou a ser, com a saída de Eloy, o titular da Secom.

Em 24 de fevereiro de 2019, Crespo determinou que três servidores da Secom atuassem “full-time” na agência, mesmo em horário de serviço no Paço. Esses funcionários são, além de Giba, Rafael Baddini e Carol Magoga.

width=535
Foto: Reprodução

Crespo ainda determinou a Eloy que esses três servidores passassem a atuar num escritório “provisório” da intitulada “Base Sorocaba”, situado na sala 318 do Bloco São Paulo do Condomínio Praça Maior, localizado no Alto da Boa Vista. O local, que pertence ao próprio Crespo, seria “emprestado graciosamente” ao trio.

Conforme Crespo despachou a Eloy no e-mail, essa “agência”, que se utilizaria de servidores municipais comissionados [conforme determinação do prefeito], seria chefiada pelo agora secretário de Comunicação e Eventos, Giba, e responderia por “todas as criações [impressos, áudios e vídeos] de todas as estratégias de marketing e da defesa/desconstrução em redes sociais”.

Por fim, Crespo confirma que a Strategie, quarteirizada do Paço (terceirizada da agência), cuidaria da produção mensal de pesquisas quantitativas de opinião pública e produção trimestral de pesquisas qualitativas [quanto à imagem do prefeito pró-campanha de 2020].

Questionada pelo Ipa Online sobre os e-mails, ainda no curso da Operação Casa de Papel, a Secom disse que “todos os e-mails do prefeito Crespo são de caráter republicano”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como saber se sou bom de cama?

Em confissão, suspeito de matar Heloá diz que estava drogado no momento do crime

Gato arremessado para cão Rottweiler vira caso de polícia: “queremos punição”

Brasil exporta projeto de bancos de leite para parceiros do Brics

Câmara vota projetos que concedem isenções no serviço rotativo de Zona Azul

Governador João Dória é contra a ideia de excluir servidores estaduais da reforma da Previdência