Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo ataca imprensa: “firulas e factóides” prejudicam governo e política “honesta”

Postado em: 11/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Em seu artigo semanal publicado na edição deste domingo (10), no centenário Jornal Cruzeiro do Sul, o prefeito José Crespo (DEM) atacou o trabalho da imprensa em relação às denúncias envolvendo seu governo publicadas em veículos de comunicação da cidade.

Intitulado “As dificuldades para um governo limpo e eficiente”, o artigo foi postado nesta manhã de segunda-feira (11) no site Agência Sorocaba, portal de notícias da prefeitura. O chefe do Executivo cita que seu governo “tem sofrido ataques constantes, a maioria sem fundamentos, vindos de adversários políticos, alguns inclusive ligados a veículos de comunicação que se utilizam de seu alcance para realizar denuncismo estéril e leviano, além de superficialismo na formação das opiniões”.

Crespo aproveita não só para criticar a imprensa, como também ataca postagens contra sua gestão feitas nas redes sociais: “as mesmas maledicências têm acontecido nas “redes sociais”, com origem em pessoas falsas e covardes, empenhadas em confundir os demais internautas e nivelar todos os governantes por baixo”.

Na continuação do texto, o prefeito acusa ainda a oposição de “tentar macular – com firulas e factóides – um governo que tem trabalhado intensamente para conseguir muito mais por Sorocaba”.

No início do artigo, o prefeito relata não ser fácil “realizar um governo limpo e eficiente”. “A adversidade no Poder Público é a mesma que infesta a vida das pessoas no atual mundo de desconfianças, intrigas e paradoxos”.

Crespo diz que sua equipe tem de “enfrentar, resistir e vencer” as críticas e oposições. “Este governo-cidadão continuará no caminho de uma nova política, popular mas não demagógica, honesta e nunca venal ou corrupta, mesmo sabendo do alto preço que isso acarreta”.

Confira o texto na íntegra

“* Artigo publicado na edição deste domingo, dia 10, no jornal Cruzeiro do Sul

José Crespo

Diante de uma sociedade cada vez mais complexa e ao mesmo tempo interessada em participar da gestão pública, os Governos têm enfrentado a necessidade de se adaptar e modernizar.

Quando fui eleito prefeito de Sorocaba com 182.833 votos, quase 60% do colégio eleitoral, afirmei que faria um governo de reconstrução, com soluções criativas e inovadoras, visando a transparência, o combate à corrupção e ao desperdício do dinheiro público. Citei em várias entrevistas que para isso seria necessário quebrar paradigmas enfrentar esquemas consolidados. E desde então, é o que temos feito – uma gestão limpa e eficiente, mas pagando um alto preço por interesses venais contrariados. Não nos arrependemos, nem desistiremos.

Tão logo assumi o cargo, em janeiro de 2017, pagamos dívidas milionárias e resgatamos a credibilidade financeira da cidade, no mercado, e em seguida partimos para o planejamento estratégico e à realização de novas obras e serviços voltados à captação de investimentos e à qualidade de vida da população.

Em dois anos de mandato já realizamos mais de 150 ações concretas. Só em captações públicas (CAF, BRT, Ministério das Cidades) foram quase R$ 1 bilhão que já estão sendo aplicados.

Como exemplo, neste último mês inauguramos dois novos postos de saúde 24 horas (UPH’s) e três novas creches em tempo integral. Já está garantido que ao longo deste ano dezenas de novas obras da mesma importância serão entregues.

Implementamos a gestão compartilhada na Saúde, com ótimos resultados, e adotamos na Educação o padrão Sesi, um dos melhores do país.

As intervenções do BRT estão cada vez mais visíveis.

Assumimos ser um governo popular mas não populista, voltado a deixar legados e não apenas imediatismos politiqueiros.

Porém, não é fácil realizar um governo limpo e eficiente. A adversidade no Poder Público é a mesma que infesta a vida das pessoas no atual mundo de desconfianças, intrigas e paradoxos.

Nosso governo tem sofrido ataques constantes, a maioria sem fundamentos, vindos de adversários políticos, alguns inclusive ligados a veículos de comunicação que se utilizam de seu alcance para realizar denuncismo estéril e leviano, além de superficialismo na formação das opiniões.

As mesmas maledicências têm acontecido nas “redes sociais”, com origem em pessoas falsas e covardes, empenhadas em confundir os demais internautas e nivelar todos os governantes por baixo.

Exemplos não faltam; quando iniciamos a construção do posto fixo da Guarda Civil Municipal na praça Cel. Fernando Prestes, sofremos críticas inconsistentes e até mesmo ação judicial, que posteriormente nos deu razão. Desde então, a base vem garantindo mais segurança aos moradores, lojistas e consumidores. Para se ter uma ideia, desde o funcionamento dela foram realizadas 415 ações policiais bem sucedidas naquele local.

A gestão compartilhada na Saúde é outro bom exemplo: antes de sua implementação, houve um denuncismo falso e exacerbado e até mesmo questionamentos no Judiciário, mas que sempre concluiu pela legalidade dos nossos atos. Hoje ela é motivo de elogios dos pacientes, que passaram a receber um atendimento comparável ao dos postos privados.

Mas a cada dia, a oposição tenta macular – com firulas e factóides – um governo que tem trabalhado intensamente para conseguir muito mais por Sorocaba.

A resposta do prefeito e suas equipes, diante disso, está sendo “enfrentar, resistir e vencer”; este governo-cidadão continuará no caminho de uma nova política, popular mas não demagógica, honesta e nunca venal ou corrupta, mesmo sabendo do alto preço que isso acarreta.

Estamos fazendo a cidade inteligente do presente e do futuro, investindo e nos sacrificando por essa grandiosa meta: implantar uma gestão eficiente, de qualidade, transparente e que amplie a qualidade da vida de nossa população. Vale a pena, quando a alma não é pequena.

José Crespo é prefeito de Sorocaba”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como esperar que governantes representem o povo se só nos preocupamos com eleições a cada 4 anos?

Supremo volta a discutir liberdade de Lula em setembro

Polícia apreende menor suspeito de organizar massacre em Suzano

Quem paga o pato ou tapa o sol com a peneira?

“The Umbrella Academy” disfarça narrativa óbvia com personalidade estética e conflitos dos heróis

Região de Sorocaba aumenta registro de casos de homicídio e estupro, segundo SSP