Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sistema Didático de Ensino do Sesi será implantado na rede municipal

Postado em: 20/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito José Crespo assinou o contrato para implantação do Sistema Didático de Ensino Sesi nas escolas municipais de Sorocaba.

O prefeito José Crespo salienta sobre as conquistas para a Rede Municipal de Ensino de Sorocaba. “A Educação da nossa cidade teve duas vitórias. Por meio das decisões do TJ, fica comprovado que a nossa convicção e compromisso de garantir o acesso e permanência da criança na escola, com um material didático de qualidade desenvolvido por uma instituição reconhecida nacionalmente como o Sesi, está consolidada”, disse o prefeito.

Ao adotar este sistema, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (SEDU), concederá um alinhamento pedagógico que alcançara todas as regiões de Sorocaba, estabelecendo sequências didáticas de qualidade e fortalecendo o sistema de ensino-aprendizagem a 57 mil estudantes da rede municipal.

Outro bom motivo para a implantação do sistema é o atendimento a 14 mil alunos de Pré 1 e Pré 2 que não eram assistidos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Além dos livros, o Sistema Didático de Ensino do Sesi vem com formação continuada, presencial, para todos os diretores, vice-diretores, orientadores pedagógicos e professores, estabelecimento de um processo de monitoramento, acompanhamento e avaliação do processo do ensino-aprendizagem e canal online para esclarecer dúvidas dos docentes em tempo real.

O secretário da Educação, André J. Gomes, comemora a contratação do sistema. “Hoje é um dia histórico para cidade de Sorocaba. Temos à frente um desafio imenso, visto que nosso contrato é o maior que o Sesi já fez até hoje no Brasil. Essa conquista colocará nossa cidade como referência nacional em Educação. O Sesi se comprometeu a enviar uma equipe exclusiva para o atendimento da nossa rede. Nossas crianças e nossos professores merecem essa conquista”, disse.

O encontro foi realizado na sede da FIESP, em São Paulo. Além do prefeito, a reunião contou com a presença do presidente da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, e dos secretários, André J. Gomes (Educação), Eric Vieira (Gabinete Central) e Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos) e do chefe do Gabinete do Poder Executivo, Alexandre Robim, além de Julio Martins, diretor regional do Sesi.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Espanha decreta novo estado de emergência em luta contra covid-19

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 300 milhões no dia 31; apostas podem ser feitas pela internet

Guarda Civil Municipal detém jovens com quase duas mil porções de drogas

Dini condena estudos da Prefeitura para cortar adicional noturno de Guardas Civis

STF decide não prorrogar afastamento do senador Chico Rodrigues

`Estão se vitimizando´, diz Bolsonaro sobre decisão de veículos em não cobrir Alvorada