Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo abre licitação para o Carnaval; em 2018, desfile custou quase R$ 400 mil

Postado em: 08/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba publicou nesta sexta-feira (8) o edital de licitação para a montagem da estrutura do Carnaval 2019, com montagem de arquibancadas, carros de som, iluminação (incluindo luz especial para o recuo da bateria), palanque para autoridades, ônibus, caminhões, guinchos, entre outros itens variados, para os dois dias de desfile e também para o ensaio técnico. Em 2018, estrutura semelhante foi orçada em R$ 397 mil reais pela empresa vencedora da licitação, a Twenty Estruturas e Eventos Eirelli EPP, mas o carnaval teve apenas um dia de desfiles.

Com 11 escolas de samba inscritas para desfilar, o desfile das escolas de samba de Sorocaba será realizado em Sorocaba nos dias 3 e 4 de março, com o teste geral marcado para o dia 2, todos na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes. Um fato que chama a atenção no edital da Prefeitura é a obrigação de apresentação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), apenas para às 17 horas do último dia da festa. A vistoria do local pelos bombeiros está marcada para 28 de fevereiro.

O termo de referência do pregão presencial 124/2018 prevê uma estrutura com arquibancadas engloba arquibancadas descobertas para mil pessoas, fechamento do recinto com gradis, quatro cabines para jurados suspensas e cobertas, catracas, palanque para autoridades, banheiros móveis com 3 portas, banheiros químicos, geradores, caminhões para transporte de instrumentos, ônibus para o transportes de desfilantes, guinchos para a remoção de alegorias, tendas, caminhões de som, iluminação especial na pista e no recuo da bateria, além da instalação de uma sala de imprensa e outros itens que foram detalhados no documento.

O carnaval contará ainda com sistema de som especial, com dois carros de som, um sistema de som fixo na pista, um painel de led com o cronometro digital e um sistema elétrico especial para a instalação do sistema de iluminação.

Com a presença de 11 escolas de samba em 2019, a Prefeitura ampliou para dois os dias de desfile. Em 2018, a festa foi realizada em 13 de fevereiro, com a participação de 5 escolas de samba. O calendário com a ordem dos desfiles ainda não foi divulgado. Participam da festa neste ano a Gaviões da Fiel, Unidos do Cativeiro, Estrela da Vila, Furiosa Real, Planeta Negro, Império do Parque das Águas, Terceiro Centenário, 28 de Setembro, Unidos da Zona Norte, Unidos do Habiteto e a Mocidade Independente de Sorocaba.

A Secretaria da Cultura (Secult) promove neste domingo (10), às 18h, a escolha da Corte do Carnaval 2019, no Parque dos Espanhóis, localizado na Vila Assis. O evento é aberto ao público.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após adiamento de eleição, TSE posterga prazos eleitorais de julho em 42 dias

Vereadora aciona MP devido à construção da guarita da GCM em frente à catedral

Agente comunitária de saúde confecciona máscaras adaptadas para ajudar deficientes auditivos

Condenado por estupro é identificado e preso após ser flagrado dirigindo bêbado

Menina de 15 anos morre com tiro na cabeça ao ser confundida com policial em Santos

Justiça determina que Alexandre Nardoni retorne ao regime fechado