Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Creche do Jardim Califórnia é alvo de furto e vandalismo pela 3ª vez neste ano

Postado em: 13/09/2019

Compartilhe esta notícia:

O CEI 95 – “Jornalista Ângela Martins” foi alvo de tentativa de furto e vandalismo pela 3ª vez somente neste ano, em Sorocaba. Conforme informações obtidas pelo Ipa Online, a última ocorrência foi registrada nesta noite de quinta-feira (12).

Desta vez, os criminosos danificaram a grade de proteção de uma das salas de aula e tentaram furtar os ventiladores da unidade.

Conforme a Secretaria de Educação, a creche segue com aula normal. Houve uma tentativa de furto, mas foi frustrada pela GCM. Em patrulhamento pelo local, os guardas municipais perceberam quando um indivíduo, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu. Foram arrancadas as grades da janela e o ventilador da parede, mas os objetos não foram levados. De acordo com a GCM, não foi possível deter o indivíduo. Esta é a terceira ocorrência registrada este ano na unidade.

No início do ano, em fevereiro, O portal publicou uma notícia relatando que o CEI já constava como alvo frequente de vandalismo. Em um dos casos, vândalos teriam utilizado a caixa d’água da unidade como ‘piscina’. Já no mês passado,  houve furto de um aparelho de som e consumo de alimentos da creche reservados aos professores e funcionários.

Na maioria das vezes em invadem a unidade, os criminosos bagunçam as salas e danificam os brinquedos das crianças.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 servidores ‘somem’ da CEI 22 durante greve; Paço estuda responsabilização

São Paulo enterra ao menos 30 casos suspeitos de coronavírus por dia

Bolsonaro evolui bem após nova cirurgia, diz boletim médico

Polícia indicia motorista de aplicativo da capital por estupro

Tigrão na jaula: traficante usava pizzaria da mãe para guardar drogas; dupla é presa

Datafolha: 70% reprovam indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada