Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CRAS Carandá será inaugurado na próxima segunda-feira  

Agência Sorocaba
Postado em: 13/02/2020

Compartilhe esta notícia:

O novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Residencial Carandá será inaugurado na próxima segunda-feira (17). A nova unidade é vinculada à Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Sorocaba e a cerimônia de inauguração, prevista para as 10h, deverá contar com presença da prefeita Jaqueline Coutinho.

Os CRASs precisam estar instalados em regiões onde a população predominante se encaixe no perfil de vulnerabilidade social, almejando criar estratégias e projetos que auxiliem na proteção básica desses munícipes. O secretário de Cidadania, Paulo Henrique Soranz, explica que o bairro é um grande complexo habitacional e que o ideal seria que desde a entrega das primeiras unidades residenciais já tivesse sido instalado um CRAS no local.

Os Centros de Referência de Assistência Social são ferramentas que buscam tornar acessíveis serviços de proteção social, que vão da assistência financeira ao planejamento familiar. Além disso, faz o monitoramento do território onde está instalado de modo a oferecer a melhor forma de assistência social básica, promovendo a organização e atriculando ações, oficinas e eventos nas unidades

“Como não havia [uma unidade no local], e as demandas sociais são muitas, foi firmado na época um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, onde a Prefeitura se comprometia a construir tal equipamento. Estamos agora cumprindo esse compromisso”. O TAC foi assinado em 2017, assim que as 5 mil famílias mudaram-se para o Residencial Carandá. O CRAS Carandá está localizado na rua Abdias Ribeiro dos Santos, 20.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo coronavírus traz novos desafios para cuidadores de idosos

Sorocaba registra 71 casos de violência contra menores no primeiro semestre

Liberar venda de cigarro eletrônico será retrocesso, diz especialista

Para o turismo do Nordeste, 2020 já acabou

Saia da redoma e venha ver as pessoas agonizando nos leitos, diz Doria a Bolsonaro

Como “Corpo Fechado” e “Fragmentado” construíram conclusão de trilogia em “Vidro”