Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CPI do Falso Voluntariado: novas oitivas ocorrem nesta terça-feira na Câmara

Postado em: 13/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na Câmara Municipal de Sorocaba, instaurada para investigar a atuação de falsos voluntários no Governo Crespo, realizará novas oitivas nesta terça-feira (14). A CPI, presidida pela vereadora Iara Bernardi (PT) e relatada pela vereadora Fernanda Garcia (PSOL), ouvirá Ani Fernandes Contó, Carlos Eduardo Paschoini, e Sérgio Luis Dias Salinas.

Ani é síndica do Edifício Praça Maior, onde a CPI recebeu a denúncia de que ocorriam as tratativas entre Tatiane Polis e seus contatos, envolvidos nos processos de pagamentos a ela e outras ações. A CPI quer saber da síndica sobre as movimentações de pessoas que ocorriam na Sala 318, ponto de encontro entre Polis e seus contatos.

Carlos Eduardo Paschoini (Urbes) e Sérgio Luis Dias Salinas (Secretaria de Meio Ambiente) foram indicados por Tatiane Polis como seus contatos principais na Urbes e na Sema. Ela entraria em contato com eles, com muito mais frequência do que com os secretários das respectivas áreas.

A CPI será iniciada às 14h, na Sala de Reuniões da Câmara, e não será transmitida pela TV Legislativa, para não expor os servidores municipais e a síndica do condomínio, que não está implicada em nenhuma denúncia. Por conta da reunião entre os vereadores e o Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Eric Vieira, decidida na manhã de hoje, as oitivas serão abertas e suspensas, retomando-as às 16h.

Antes e depois das oitivas, os vereadores estarão à disposição da imprensa. Fazem parte da CPI, além de Iara e Fernanda, os vereadores Péricles Régis (MDB), Renan Santos (PCdoB), Francisco França (PT) e Rodrigo Manga (DEM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criminosos fogem após explodir cofre de agência bancária em Tietê

Aneel define que consumidor não vai pagar adicional nas contas de luz de junho

Curado, Sikêra Jr. defende que necessitados fiquem fora de isolamento

“O tio Crespo e o tio André vão tomar a lição depois”, ironiza Iara sobre apostilas

Procon fiscaliza preço de álcool gel, máscaras e repelentes

Em novo ataque à imprensa, Bolsonaro diz que jornalistas são "raça em extinção"