Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CPI do Falso Voluntariado: novas oitivas ocorrem nesta terça-feira na Câmara

Postado em: 13/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na Câmara Municipal de Sorocaba, instaurada para investigar a atuação de falsos voluntários no Governo Crespo, realizará novas oitivas nesta terça-feira (14). A CPI, presidida pela vereadora Iara Bernardi (PT) e relatada pela vereadora Fernanda Garcia (PSOL), ouvirá Ani Fernandes Contó, Carlos Eduardo Paschoini, e Sérgio Luis Dias Salinas.

Ani é síndica do Edifício Praça Maior, onde a CPI recebeu a denúncia de que ocorriam as tratativas entre Tatiane Polis e seus contatos, envolvidos nos processos de pagamentos a ela e outras ações. A CPI quer saber da síndica sobre as movimentações de pessoas que ocorriam na Sala 318, ponto de encontro entre Polis e seus contatos.

Carlos Eduardo Paschoini (Urbes) e Sérgio Luis Dias Salinas (Secretaria de Meio Ambiente) foram indicados por Tatiane Polis como seus contatos principais na Urbes e na Sema. Ela entraria em contato com eles, com muito mais frequência do que com os secretários das respectivas áreas.

A CPI será iniciada às 14h, na Sala de Reuniões da Câmara, e não será transmitida pela TV Legislativa, para não expor os servidores municipais e a síndica do condomínio, que não está implicada em nenhuma denúncia. Por conta da reunião entre os vereadores e o Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Eric Vieira, decidida na manhã de hoje, as oitivas serão abertas e suspensas, retomando-as às 16h.

Antes e depois das oitivas, os vereadores estarão à disposição da imprensa. Fazem parte da CPI, além de Iara e Fernanda, os vereadores Péricles Régis (MDB), Renan Santos (PCdoB), Francisco França (PT) e Rodrigo Manga (DEM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gay, maquiador releva declarações de presidente e vira defensor de Bolsonaro

Juízes mandam soltar petista José Dirceu e ex-tucano Eduardo Azeredo

Bandidos rendem família e usam retroescavadeira para furtar caixas eletrônicos de supermercado

Virada Cultural tem 24h de shows, teatro e dança por toda a São Paulo

Guarda Civil Municipal detém jovens com quatro tipos de drogas no Jardim São Guilherme

Combate aos "Pancadões" de Sorocaba vira tema de reunião entre Jaqueline e subprefeito de SP