Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Contratações de trabalho pelo PAT têm aumento de 65,8% em fevereiro

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 03/03/2021

Compartilhe esta notícia:

Uma série de ações realizadas, voltadas à intermediação de mão de obra no município e implementadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalho (PAT), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), contribuiu para que fevereiro de 2021 registrasse um elevado crescimento, de 65,8%, no número de contrações, na comparação com o mesmo período de 2020. Foram preenchidas 743 vagas de trabalho, intermediadas pelo PAT em fevereiro deste ano, enquanto no mesmo mês do ano passado houve 448 contratações.


Robson Coivo, secretário da Sedettur, avalia o que levou a esse crescimento. “Nosso objetivo, neste momento, é minimizar as perdas do ano anterior, causadas pela pandemia ao setor econômico. Assim, traçamos ações em função da meta estabelecida para este ano, visando à colocação ou reinserção de trabalhadores no mercado de trabalho. Nossa expectativa é alcançar pontuações cada vez mais elevadas. Sabemos do grande desafio que temos pela frente, porém, toda a equipe está comprometida e investindo em melhoria continuada”, afirma o secretário.


No desempenho deste início de 2021, o destaque ficou por conta do setor de serviços, com 302 contratações; seguido do comércio, que teve 239 contratações; da indústria, com 109, e da construção civil, com 93 contratações. Nesse período, um total de 425 homens e 318 mulheres conseguiram emprego por meio do PAT/Sorocaba.


Ampliação dos locais de atendimento

 

Outra ação importante foi a retomada dos atendimentos do PAT nas Casas do Cidadão. A cidade agora conta com o atendimento em quatro unidades: Ipiranga, Ipanema, Itavuvu e Éden, que somaram 828 atendimentos, juntas.


Para obter informações sobre as vagas de emprego, basta acessar o site: https://empregabrasil.mte.gov.br ou usar o aplicativo SineFácil. As mídias sociais da Prefeitura de Sorocaba também divulgam as oportunidades diariamente. Presencialmente, é possível se dirigir ao PAT Centro ou às Casas do Cidadão Éden, Itavuvu, Ipiranga e Ipanema, levando RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações, pelo telefone: (15) 3229-2880.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 28 casos do novo coronavírus; recuperados chegam a 459 

Câmara de Sorocaba vota projeto que trata de fiscalização sanitária nesta quarta

Crítica sobre mercado da arte perde força com indefinição de gênero de “Velvet Buzzsaw”

Procon Sorocaba fiscaliza preço de máscaras cirúrgicas e álcool em gel em 60 farmácias

Polícia Militar publica edital para contratar 190 alunos-oficiais; salário inicial é de R$ 3.116,76

Coquetel da Arranjos Express