Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Conselho Municipal da Saúde aprova prestação de contas da Secretaria da Saúde

Agência Sorocaba
Postado em: 28/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O Conselho Municipal da Saúde de Sorocaba (CMS) aprovou na noite desta quarta-feira (27), por maioria de votos, (27), a prestação de contas da Secretaria da Saúde (SES) referente ao primeiro quadrimestre de 2020. Foram onze votos a favor, três contrários e uma abstenção. A aprovação dos dados pelo conselho é considerado um passo importante para referendar a gestão da saúde municipal. A apresentação realizada pela SES aconteceu no Salão de Vidro do Paço Municipal e contou com a presença do secretário da Saúde, Ademir Watanabe, além de conselheiros e servidores da pasta.

A apresentação dos dados para fiscalização e deliberação do conselho é uma obrigação da pasta determinada pela lei federal nº 141/2012. Cumprida a etapa de passar pelo CMS, a SES realiza nova apresentação dos dados nesta sexta-feira (29), a partir das 8h, em audiência pública na Câmara Municipal, para a prestação de contas de janeiro a abril do ano de 2020. Durante o evento serão apresentados os balanços de receitas, despesas e a produção da saúde pública do município.

Secretário toma posse como presidente

Também durante a apresentação da prestação de contas, houve a cerimônia de posse que nomeou o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, como atual presidente do Conselho Municipal da Saúde de Sorocaba (CMS). A posse segue o regimento e as normas do CMS. Na mesma ocasião, ocorreu a eleição da nova diretoria executiva do conselho.

O secretário, e agora presidente do CMS, comprometeu-se com uma gestão de parceria e transparência. “Sabemos da importância do conselho para melhorar nossos serviços à população. Nosso objetivo é manter e fortalecer o diálogo entre secretaria e conselho”, ressaltou Watanabe.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher é socorrida pelo Samu após ser atropelada por carro na avenida General Carneiro

Black Friday: Procon intensifica ações para cliente não cair em "pegadinha" durante as promoções

Secretaria da Saúde realista teste de Covid-19 em usuários do transporte coletivo em Votorantim

Polícia Civil divulga foto de suspeito de ter matado Heloá; jovem teve prisão temporária decretada

Homem suspeito de torturar menina é liberado em audiência de custódia

EXCLUSIVO: bandidos fazem "a festa" e roubam R$ 1,5 milhão em carros novos em Sorocaba; vídeo