Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Conselho LGBT de Sorocaba inicia processo eleitoral para mandatos vagos

Postado em: 18/09/2019

Compartilhe esta notícia:

O Conselho Municipal dos Direitos LGBT (CMDLGBT) inicia nesta quarta-feira (18) as inscrições ao processo eleitoral para vagas remanescentes como titular ou suplente referentes ao biênio 2018-2020.

Os interessados devem comparecer até sexta-feira (20), das 9h às 16h, no Palácio da Cidadania, ter a idade mínima de 18 anos, ser autodeclarado LGBT e apresentar originais de documento oficial com foto e comprovante de residência em Sorocaba.

O edital do processo foi publicado na edição da última sexta-feira (13) do Jornal Município de Sorocaba, disponível no portal sorocaba.sp.gov.br. Conforme o CMDLGBT, estão em aberto cinco vagas para conselheiros titulares e outras sete para suplentes, sendo vetada a participação de membro que tenha renunciado ao mandato. A eleição está programada para o próximo dia 5 de outubro, das 10h às 17h, também no Palácio da Cidadania.

Instituído pela Lei n.º 11.663, de 23 de fevereiro de 2018, por iniciativa do Poder Executivo, o CMDLGBT é o órgão consultivo oficial de participação da sociedade civil no processo de proposição, elaboração, execução e fiscalização de políticas públicas. Com o objetivo de fortalecer a representatividade e a preservação de direitos deste segmento da população, a atual Administração Municipal criou também a Coordenadoria de Políticas Públicas da Diversidade Sexual.

Criada pela Lei n.º 11.488, de 19 de janeiro de 2017, a Coordenadoria integra a estrutura da Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) e tem por finalidade articular ações voltadas à comunidade LGBT entre os diferentes órgãos do Poder Público e a sociedade civil. O CMDLGBT e a Coordenadoria estão sediados no Palácio da Cidadania, localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 1.238, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3229-3444.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rússia afirma que vacina Sputnik V exige 56 dias de abstinência alcóolica

Árvore caída atrapalha passagem de pedestre em calçada no Jardim Emília

Lulu Santos faz show da virada em São Paulo

Votorantim registra mais 34 casos de Covid-19, entre eles uma morte

Homem usa remédio para causar aborto em companheira durante o sexo e é preso em flagrante

Mega-Sena acumula e vai a R$ 44 milhões em semana especial; veja números