Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Confira o funcionamento de órgãos estaduais no feriado de 12 de outubro

Foto: divulgação/arquivo
Postado em: 08/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Em razão do feriado nacional em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na próxima segunda-feira (12), alguns serviços públicos em órgãos estaduais apresentarão mudanças na grade de funcionamento. Vale destacar os serviços online oferecidos por vários órgãos no período, também em função da pandemia de COVID-19.

Veja como ficam os horários programados para serviços estaduais:

Detran.SP e Poupatempo

Na próxima segunda-feira (12), os postos do Poupatempo e do Detran.SP (Ciretrans) estarão fechados em todo o estado, em razão do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Na terça-feira (13), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade.

O agendamento de data e horário, obrigatório para ser atendido, pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Para garantir a segurança de usuários e colaboradores, e evitar aglomerações, o Poupatempo retomou as atividades presenciais com 30% da capacidade. Neste momento, são priorizados os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como solicitações de RG e da primeira habilitação, por exemplo.

O acesso aos postos é controlado e a presença de acompanhante só é permitida em caso de criança, idoso ou pessoa com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

As informações sobre endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no portal Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

Fundação Pró-Sangue

A Fundação Pró-Sangue divulgou os horários de funcionamento de unidades durante o feriado da próxima segunda-feira (12). A programação, a relação de postos e os endereços podem ser consultados pela internet.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher que quebrou obra de Romero Britto diz que ele exigiu silêncio e pediu desconto

Lula diz que Bolsonaro falha ao não orientar população sobre o que fazer diante da pandemia

Cidade de São Paulo permite volta às aulas para ensino médio a partir de 3 de novembro

PAT orienta população sobre página falsa nas redes sociais

Obra do BRT atinge estoura tubulação na avenida Ipanema e interrompe abastecimento de água na Zona Norte

Traficante tenta fugir de abordagem, mas acaba preso com mais de mil porções de entorpecentes