Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão recomenda cassação de prefeito e Câmara corre para marcar julgamento

Postado em: 30/07/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comissão Processante que investiga o prefeito de Sorocaba José Crespo (DEM) no caso ‘Falso Voluntariado’, em relatório finalizado, recomenda pela cassação do chefe do Executivo. A informação foi divulgada há pouco durante entrevista coletiva na Câmara de Vereadores.

A recomendação é feita por dois dos integrantes da CP, Hudson Pessini (MDB, relator) e Silvano Júnior (PV, presidente). O relatório foi entregue ao presidente da Casa Legislativa, Fernando Dini (MDB). Luis Santos (PROS), considerado vogal dentro da comissão, teve voto divergente aos demais colegas e apresentará um relatório independente.

Uma das queixas de Santos foi a ausência de depoimento do ex-secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira. Na ocasião, Oliveira encaminhou à CP sua oitiva realizada à Polícia Civil.

O advogado do prefeito José Crespo, Márcio Leme, apresentou sua defesa na segunda-feira (29), no final da tarde. A partir desse ponto, os integrantes da comissão madrugaram para concluir o relatório a fim de não ultrapassar o prazo limite para que o julgamento em Plenário aconteça, que é o próximo sábado (3).

Segundo Dini, a expectativa agora é correr ainda nesta terça-feira com os trabalhos, tendo o resultado de ambos os relatórios em mãos, para marcar a sessão extraordinária de julgamento que pode culminar na cassação do prefeito para a próxima quinta-feira (1).

Ambos os relatórios devem ser publicados nesta tarde de terça-feira no site da Câmara de Sorocaba.

Assista

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Passageira registra ônibus aglomerado de pessoas em Sorocaba

Bolsonaro não é burro, mas um idiota ingrato que nada sabe, diz Alexandre Frota

GCM detém procurado pela Justiça por furto de equipamentos de saúde

Fernando Haddad precisou reatar com o PT para assumir candidatura de Lula

“É bom nem procurar serviço público”, alertam sindicatos sobre Greve Geral de 6ª

Pessini denuncia: ‘contas fakes em redes sociais atacam quem critica Crespo’