Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão recomenda cassação de prefeito e Câmara corre para marcar julgamento

Postado em: 30/07/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comissão Processante que investiga o prefeito de Sorocaba José Crespo (DEM) no caso ‘Falso Voluntariado’, em relatório finalizado, recomenda pela cassação do chefe do Executivo. A informação foi divulgada há pouco durante entrevista coletiva na Câmara de Vereadores.

A recomendação é feita por dois dos integrantes da CP, Hudson Pessini (MDB, relator) e Silvano Júnior (PV, presidente). O relatório foi entregue ao presidente da Casa Legislativa, Fernando Dini (MDB). Luis Santos (PROS), considerado vogal dentro da comissão, teve voto divergente aos demais colegas e apresentará um relatório independente.

Uma das queixas de Santos foi a ausência de depoimento do ex-secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira. Na ocasião, Oliveira encaminhou à CP sua oitiva realizada à Polícia Civil.

O advogado do prefeito José Crespo, Márcio Leme, apresentou sua defesa na segunda-feira (29), no final da tarde. A partir desse ponto, os integrantes da comissão madrugaram para concluir o relatório a fim de não ultrapassar o prazo limite para que o julgamento em Plenário aconteça, que é o próximo sábado (3).

Segundo Dini, a expectativa agora é correr ainda nesta terça-feira com os trabalhos, tendo o resultado de ambos os relatórios em mãos, para marcar a sessão extraordinária de julgamento que pode culminar na cassação do prefeito para a próxima quinta-feira (1).

Ambos os relatórios devem ser publicados nesta tarde de terça-feira no site da Câmara de Sorocaba.

Assista

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CEI-40 promove atividade para que alunos possam rever seus professores

Homem é detido após pescar 70 quilos de peixes na represa Itupararanga

Lei Aldir Blanc pode atender até 700 mil pessoas, calcula Ipea

Unimed é a única instituição privada de caráter não filantrópico do interior a realizar transplantes de medula óssea por meio do SUS

Nova versão de “Nasce uma Estrela” chega aos cinemas protagonizado por Lady Gaga

Prefeitura aponta escoriações múltiplas em cachorro morto no Carrefour; vídeo