Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão que pode cassar Crespo finalmente o encontra para notificá-lo

Postado em: 06/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Após uma ausência de cinco dias, o prefeito José Crespo foi intimado na manhã desta segunda-feira, às 11h12, pelos vereadores integrantes da Comissão Processante aberta pela Câmara Municipal para investigar a prática de crimes de improbidade administrativa na Prefeitura. O acerto do horário foi feito entre a assessoria do prefeito e a Comissão, que é presidida pelo vereador Silvano Jr. (PV). A intimação será entregue no gabinete do Chefe do Executivo.

width=1110

O repórter Urbano Martins, do programa Olho Vivo, acompanhou a notificação. Assista abaixo.

width=1037

Os vereadores encontraram dificuldades em intimar o chefe do Executivo sobre a abertura do procedimento. Essa intimação é necessária para que passe a contar o prazo limite de 90 dias para a conclusão dos trabalhos. Segundo informações da Prefeitura, o prefeito Crespo cumpriu agendas em São Paulo relativas ao cargo como também consultas médicas, tanto na quinta como na sexta-feira.

Assista

Para conseguir intimar o prefeito, funcionários do Legislativo foram até a casa do prefeito na última semana. O objetivo era encontrá-lo logo que ele chegasse de viagem, se tivesse retornado à cidade. Ele também não participou de cerimônias públicas, como a abertura dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que são sediados em Sorocaba.

O presidente do Legislativo, Fernando Dini (MDB), chegou a cogitar durante a sessão legislativa da última quinta-feira (2) em publicar a intimação no Jornal Município de Sorocaba e em outros veículos de comunicação, para que o prazo começasse a valer.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No Dia da Mulher, Sorocaba amanhece de luto para relembrar vítimas da violência

Dupla é flagrada em bar no Itapemirim com mais de mil porções de drogas

PF de Sorocaba prende dois homens por pornografia infantil durante operação

Repórter desmaia ao vivo na Globo no meio de entrevista na rua

Viaduto que interliga avenidas Edward Fru-Fru e Ulysses Guimarães vai custar R$ 20 milhões; Prefeitura assinou contrato

Palocci diz que André Esteves deu R$ 5 milhões a campanha de Dilma para ser o ‘banqueiro do pré-sal’