Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão que pode cassar Crespo convoca reunião; prefeito deve ser intimado

Postado em: 28/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comissão Processante que pode cassar o mandato do prefeito José Crespo (DEM) convocou sua primeira reunião oficial para às 14 horas desta segunda-feira. Fazem parte da CP os vereadores Rafael Militão (MDB), Hudson Pessini (relator, MDB) e Silvano Júnior (presidente, PV).

De acordo com informações apuradas com exclusividade pelo IPA Online, a comissão já produziu os ofícios que serão apresentados à polícia civil e ao ministério público, solicitando informações e documentos dos inquéritos contra o prefeito José Crespo, referentes à questão do Falso Voluntariado. A intimação do prefeito José Crespo também deve ser feita nesta semana. A partir daí, começa a contar o prazo total de 90 dias, em que a comissão deve encerrar seus trabalhos.

Entre estes documentos, podem constar os e-mails do ex-secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, que o IPA Online divulgou em primeira-mão e evidenciaram uma relação de confiança e até poder da “voluntária” Tatiane Pólis com relação ao prefeito Crespo e secretários e servidores municipais.

Em seu depoimento à polícia civil, Eloy de Oliveira também citou a atuação da voluntária. Ele afirmou que ela chegou a receber R$ 11 mil de uma empresa terceirizada da Prefeitura para desempenhar tal papel voluntário.

De acordo com entrevistas do presidente da Comissão, vereador Silvano Jr., a expectativa é de que os trabalhos durem entre 30 e 40 dias. Segundo ele, já há farta documentação providenciada pela CPI do Falso Voluntariado, que embasou o pedido de abertura da Comissão.

Abertura teve 18 votos a favor

Em sessão tumultuada, os vereadores aprovaram, por 18 votos a 1, a abertura da Comissão Processante que pode cassar o mandato do prefeito José Crespo (DEM). O IPA Online noticiou com exclusividade junto a vereadores que a aprovação, com maioria absoluta de votos, já se dava por certa.

O único vereador a votar contra a comissão foi Irineu Toledo (PRB), vereador líder da base do Governo Crespo.

Veja como ficou o painel de votação

width=1285

Assista o momento da votação

Compartilhe: