Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores entregam relatório sobre merenda: “boas condições de higiene”

Postado em: 17/09/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Sorocaba, representada na tribuna pelo vereador Pastor Apolo (PSDB), apresentou na sessão desta terça-feira (17) o relatório sobre a fiscalização realizada na última quinta-feira (12) na Escola Estadual “Geraldo do Espirito Santo Fogaça de Almeida”, no bairro Santa Bárbara, para averiguar denúncia de problemas com a merenda. Segundo o pai de uma aluna, teriam sido encontradas larvas no alimento servido aos estudantes.

Atendendo solicitação do presidente Fernando Dini (MDB), uma diligência foi realizada na escola para averiguar a denúncia. Participaram da visita os vereadores Luis Santos (Pros), Irineu Toledo (PRB), Pastor Apolo (PSB) e Rodrigo Manga (DEM), que foram recebidos pela direção da escola e realizaram inspeções na cozinha e na despensa, além de conversar com a merendeira que prepara as refeições para os 580 alunos.

A comissão constatou que os alimentos estavam “bem armazenados, devidamente organizados e embalados”. Segundo os vereadores, as condições de higiene “são boas” e os controles de todos os materiais e alimentos recebidos na escola “são realizados corretamente”. “Se eventualmente houve algum problema em algum prato de comida, certamente foi um caso pontual, que pode acontecer em qualquer lugar”, afirmou Pastor Apolo.

Referente à fotografia de uma larva no prato de comida, apresentada pelo pai da aluna, o grupo verificou que foi tirada “em outra ocasião”, quando a supervisão responsável foi informada e providenciou o descarte do restante do lote de alimentos.

Apolo ressaltou “as ótimas condições de higiene da unidade de ensino” e Luis Santos destacou que “todos os alunos afirmaram estar satisfeitos com as refeições servidas na escola”, declarando “solidariedade à merendeira”.

O relatório foi entregue a Dini, aos demais vereadores e à imprensa. O presidente da Comissão de Educação, Engenheiro Martinez (PSDB), por fim, declarou que será encaminhada ao dirigente estadual de ensino a “reivindicação” de mais uma merendeira para atender à escola, que anteriormente contava com duas funcionárias.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro: “auxílio emergencial está ajudando economia a funcionar”

Sorocaba participa do curso de férias on-line `Cada macaco no seu galho´ junto com outras instituições brasileiras

Banco Central anuncia limitação de juros do cheque especial para "prejudicar menos a população pobre"

Vereador: pela segunda vez, licitação do transporte especial é suspensa

Prazo para aderir ao PPDM em Sorocaba termina na terça-feira

Prefeitura inicia ações da 6ª edição do Recupera Sorocaba