Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão que acompanha contas do Saae envia hidrômetros para o Ipem

Postado em: 23/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Acompanhamento das Contas do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) da Câmara Municipal de Sorocaba, presidida pelo vereador Fausto Peres (Podemos), que tem como membros os vereadores Anselmo Neto (PSDB), Nenê Silvano (PV), João Donizeti Silvestre (PSDB), Renan Santos (PCdoB) e Fernanda Garcia (PSOL), se reuniu na terça-feira (21) para definir os próximos passos que serão tomados.

Os vereadores decidiram solicitar à autarquia que sejam retirados quatro hidrômetros de locais indicados pela comissão, para serem aferidos pelo Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). Os parlamentares consideram importante que outro órgão faça a aferição dos hidrômetros.

Outra medida que será tomada pela comissão, segundo Fausto Peres, é marcar uma reunião com o Saae para conhecer o sistema informatizado de geração da conta de água, passando pela leitura, impressão da conta e informações que são enviadas à autarquia sobre os gastos dos usuários.

A comissão, além de outras medidas, como sugerir mudança no sistema de faixas de metros cúbicos cobrados pela autarquia, também colocará em seu relatório que o Saae estude mudar o sistema de cobrança do empreendedor individual, principalmente os relacionados a serviço, para que esses paguem a água como pessoas físicas e não jurídicas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PSDB tem de sentar na mesa principal, mas pode abrir mão de SP em 2022, diz Doria

Guarda Civil Municipal prende homem com 128 porções de drogas no Éden

Aras abre inquérito no STJ sobre Manaus, mira governador e prefeito e poupa governo Bolsonaro

Guarda de criança adotada pode dar direito a estabilidade temporária

Trabalhadores nascidos em setembro e outubro sem conta na Caixa podem sacar FGTS

Brasil tem recorde de novos casos de Covid-19 e chega a 923 mil no total