Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comércio em Sorocaba volta a abrir nesta segunda-feira; veja as regras e horários

Arquivo
Postado em: 31/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O comérico de Sorocaba volta a funcionar a partir das 9 horas desta segunda-feira (1), com horário reduzido e regras rígidas de funcionamento. A autorização acontece porque Sorocaba faz parte da fase 2 do Plano São Paulo do Governo estadual, que liberou empresas de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio de rua e shoppings. 

Os shoppings e galerias de supermercados funcionarão todos os dias das 15h às 19h, o comércio de rua e galerias terão horário de funcionamento das 9h às 13h e as concessionárias, imobiliárias e escritórios das 15h às 19h. Os serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias, pet shops entre outros, funcionam normalmente.

Os estabelecimentos terão que seguir as orientações do governo estadual e adotar procedimentos de segurança como higienização dos ambientes, disponibilização de álcool gel 70%, uso obrigatório de máscaras, comunicados de prevenção ao coronavirus e atendimento ao público limitado a 20% da capacidade com distanciamento entre pessoas.

Em relação à atividade imobiliária, entre os critérios exigidos que constam no decreto destacam-se, realizar vistorias in loco em imóveis, apenas quando for imprescindível, considerando sempre que possível a intermediação online. Nas concessionárias de veículos, sempre que possível, apenas uma pessoa ocupar o veículo de test drive e antes e após cada test fazer a higienização do veículo. O acesso ao showroom também deve ser controlado, preferencialmente com visitas agendadas previamente. 

Nos escritórios, se possível, as equipes de trabalho devem ser reduzidas, além de manter a ventilação do local. No comércio, além da redução da capacidade, também cabe ao estabelecimento ajustar entradas e saídas e se necessário, isolar áreas de maior circulação.

Nesta fase, cinemas, operações de entretenimento e atividades para crianças não serão reabertos. Vale ressaltar que o descumprimento das medidas restritivas previstas no decreto ou o não atendimento aos protocolos sanitários exigidos implicará em sanções previstas no decreto municipal 25.721 de abril de 2020.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parceria entre Marvel e Netflix termina com três boas séries e outras três que não funcionaram

Feriado de Corpus Christi altera rotina dos serviços públicos em Sorocaba

Dória "alivia" para litoral e Sorocaba pede para avançar à fase 3 do Plano São Paulo

Guedes e Maia se encontram para tentar selar a paz e destravar reforma tributária

Ataque no Iraque foi "tapa na cara" dos EUA, diz líder supremo do Irã

Bolsonaro teme que Carlos seja alvo de próxima ação do inquérito das fake news