Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com mais leitos de UTI, Santa Casa ainda registra 100% de ocupação para covid-19

Postado em: 10/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Santa Casa de Sorocaba, que recentemente inaugurou cinco leitos de UTI destinados a atendimento para pacientes com Covid-19, registrou, nesta quinta-feira (9), 100% de ocupação.

 

Os novos leitos de UTI começaram a funcionar na última quarta-feira (8). Agora, o hospital possui 40 leitos, anteriormente eram 30. Ao receber 10 novos respiradores em junho, o hospital chegou a clamar por profissionais que pudessem colaborar com o hospital para operá-los. Inclusive, esse pedido foi feito no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, pelo coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus em Sorocaba, Fernando Brum, que também é diretor da Santa Casa.

De início, cinco novos leitos foram inaugurados, com registro também de 100% de ocupação na maioria das vezes. Então, nessa quarta-feira (8), passaram a funcionar os cinco novos leitos, totalizando o funcionamento dos atuais 40. Todos lotados ontem.


No total, os hospitais públicos de Sorocaba reúnem 95 leitos de UTI para atendimento de covid-19. Ontem, apenas 7 estava disponíveis para receber novos pacientes, sendo 2 no hospital "Adib Jatene", que é referência de atendimento para 48 municípios da região, e outros 5 estavam livres no CHS.


O Hospital de Campanha também registrou 100% de ocupação em leitos de estabilização de pacientes. Já o Hospital Regional "Adib Jatene", que possui 35 leitos de UTI para coronavírus, registrou 94,28% de ocupação - 2 leitos disponíveis, 33 ocupados. O CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba), registrou 75% de ocupação em seus 20 leitos de UTI - 5 disponíveis, 15 ocupados.

 

noticias-sorocaba-sp-gov-br-whatsapp-image-2020-07-09-at-17-34-56-1024x756

 

Casos de coronavírus em Sorocaba

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou mais duas novas mortes confirmadas com o novo coronavírus, nesta quinta-feira (09). Já os casos confirmados com a doença passaram de 7.047 para 7.328 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 158.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 281 novos casos confirmados da Covid-19 nesta quinta-feira (09). Com isso, a cidade chegou ao total de 7.328 casos. Deste total, 83 estão internados (44 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 608. Já os recuperados totalizam 6.479. Vale ressaltar que pessoas testadas com resultado IgG, entram na contagem de confirmados, mas não necessitam de isolamento, pois são considerados como curados.

 

A cidade também passou de 417 para 376 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 84 estão internados em hospitais da cidade, sendo 36 em UTI. Há dois óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 12.603.

 

Duas novas mortes

 

-Mulher de 92 anos, cardiopata e diabética. Faleceu num hospital particular de Sorocaba no dia 9 de julho;

 

-Mulher de 73 anos, sem comorbidades. Faleceu num hospital particular de Votorantim no dia 9 de julho;

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Menino de 9 anos morre e seis ficam feridos em acidente com dois veículos

GCM localiza jovem com síndrome de down, desaparecido há 18 dias

Quem quer levar mais de 10 kg na mala, que pague, afirma Bolsonaro

Prefeitura retoma atendimentos ao público nesta quarta-feira

Vereador sorocabano quer uso de cloroquina em tratamento de covid-19

Em clima tenso, cracolândia tem tiro em guarda e megaoperação policial