Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Coletores cooperados recebem a terceira e última parcela do Auxílio Catador

Agência Sorocaba
Postado em: 06/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Sorocaba está liberando a terceira e última parcela do “Auxílio Catador” de R$ 600,00 para catorze cooperados, que terão o depósito em conta corrente. A Secid (Secretaria da Cidadania) foi a responsável por receber toda a documentação das duas cooperativas da cidade, a Coreso (Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba) e a Coopereso (Cooperativa de Egressos e Familiares de Sorocaba) e encaminhar para a Sefaz.

O pagamento foi realizado baseado na Lei Municipal nº 12.194/2020, de autoria do Executivo, que foi aprovada pelos vereadores de Sorocaba. No parágrafo único da lei é colocado que: “O auxílio de que trata esta Lei será concedido pelo período improrrogável de 3 (três) meses no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) mensais a cada beneficiário”, sendo que para receber o valor é preciso ser cooperado e não receber nenhum auxílio semelhante do governo federal.

A primeira e segunda parcelas do benefício foram depositadas para 98 cooperados. Para a última parcela que será paga nesta terça-feira (7), o número de cooperados com direito ao benefício caiu para catorze, pois a grande maioria recebeu o auxílio emergencial.

Para o secretário da Cidadania, Paulo Henrique Soranz, o auxílio, principalmente no início, foi fundamental para os catadores. “Esses cooperados ficaram sem renda e o auxílio foi importante para eles manterem o seu poder aquisitivo, além do trabalho dos catadores ser fundamental para o meio ambiente”, conclui.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Descontrolado, homem quebra móveis da casa e tenta agredir a mãe com golpes de faca

Prefeitura entrega 68 títulos de posse a 68 famílias do Júlio de Mesquita e Colorau II

‘Livro ajuda mulher a atingir orgasmo’, diz best-seller em literatura erótica

Programação de Natal acontece no Centro até o dia 22 de dezembro

Bolsonaro sugere fazer cocô dia sim, dia não para preservar o ambiente

Novo Hospital Regional de Sorocaba terá palestra sobre como evitar a síndrome da fraqueza muscular adquirida na UTI