Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Coletivo TT8 em cena no projeto Integrando Arte por Toda a Parte - veja a coluna de José Simões

Foto: reprodução
Postado em: 12/01/2021

Compartilhe esta notícia:

TEATRO SOROCABA - Na próxima sexta feira, 15 de janeiro, as 20h, os alunos do curso técnico em Teatro do Senac, sob a coordenação de Hamilton Sbrana apresentarão os resultados do que foi produzido durante a pandemia, no projeto: Integrando arte por todo a parte.

 

Os alunos e alunas artistas criaram cinco grupos ao longo do curso.  Serão apresentadas cinco discussões com temas escolhidos pelos artistas. 

 

Grupo “Quem foi que disse?”, com os integrantes: Eve Scapol, Robson de Moura e Roger Vinicius, apresentará uma cena ambientada no consultório de um terapeuta, onde dois pacientes relatam suas angústias sobre liberdade e beleza enquanto aprendem sobre suas próprias verdades.

 

Grupo “De (Existir)” com Nanda Luz e Alê Santana contará a história da personagem Jojô, uma apresentadora de tv muito famosa, que certo dia é convidada para fazer um importante documentário sobre os cursos de uma universidade. Lá ela conhecerá uma aluna, e juntas percebem que tem algo em comum: não desistir dos seus sonhos.

 

Grupo “Ventre Livre” com Joelma Manfio e Natasha Amaral apresenta uma reflexão sobre o nosso país onde a opressão contra a mulher ainda é uma urgência. O questionamento principal é: como seria se o homem fosse a vítima? Propõem provocações, questionamentos e o apoio daquelas que precisam gritar diariamente para serem ouvidas e respeitadas.

 

Grupo “Marian(a-mar)” com Garbila Bizutti, Gabrielle Langkammer e Ly Esteves, apresentam uma história inspirada na música “Ana e o Mar” do grupo musical “O Teatro Mágico”; utilizando letras conhecidas de músicas nacionais, as personagens instigam reflexões sobre razão e emoção, em seus amores, paixões e aceitação de si mesmas.

 

Grupo “RESGATE” com Cristina Massuda, Jéssica México, Mikael Schuck e Math Caruso apresenta tema sobre as aflições do artista brasileiro na sociedade em meio as dificuldades e turbulências no país. “Resgate” é uma comunicação sincera e objetiva entre a arte e o público, expõe os sentimentos densos e tempestuosos de quem tem esse caminho como bússola e ao mesmo tempo, lança como reflexão a função artística envolta ao espectador, seja direta ou indireta. 

Para acompanhar a estreia do projeto na sexta dia 15, acesse: https://youtube.com/channel/UCJPedydM_LJzXupRCgTmdYQ

Após as apresentações será disponibilizado um link para bate-papo na plataforma Google Meet.

José Simões é professor e crítico teatral

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ZF do Brasil anuncia que abrirá vagas para repor demitidos por justa causa

Morador pede investigação contra prefeito: “Crespo tortura pessoas até a morte”

Fique atento: horário de verão tem início à meia-noite deste sábado (3)

Câncer de próstata está entre os assuntos do projeto Viva Cidade

Feriado da Consciência Negra altera rotina de serviços municipais

Trânsito sofre alterações durante comemorações do aniversário de Sorocaba