Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Coala resgatado de incêndio na Austrália morre por queimaduras

Postado em: 26/11/2019

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O coala que havia sido resgatado com vida de um incêndio florestal na Austrália morreu nesta terça-feira (26) por queimaduras. 

O animal foi salvo por uma mulher, que o enrolou em sua própria camisa, e levado para o hospital veterinário Port Macquarie, sendo apelidado por lá de Ellenborough. No entanto, ele precisou ser sacrificado pelos 

"Hoje tomamos a decisão de colocar Ellenborough para dormir. Nós demos uma anestesia geral por causa de suas ataduras e mudamos os curativos. Recentemente dissemos que "Ferimentos de queimadura podem piorar antes de melhorar". No caso de  Ellenborough, eles pioraram, e infelizmente não iriam melhorar", publicou o hospital.

Autoridades já declararam emergência no estado de Nova Gales do Sul. Centenas de moradores já tiveram que abandonar suas casas, pois os incêndios já queimaram mais de 1 milhão de hectares, área equivalente à metade do estado de Sergipe ou seis vezes a cidade de São Paulo.

Mais de 460 casas foram destruídas pelas chamas desde o último dia 8 de novembro. Desde então, quatro pessoas morreram. Outras duas morreram em outubro.

Cerca de 50 focos de incêndios ainda permanecem no interior e na costa. Muitas das áreas afetadas vêm sofrendo com a poluição e com a baixa qualidade do ar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Temporal enche rio, arrasta porcos e leva jacaré para rua no Grande Recife

Vereador cobra regularização de serviço de correio na Zona Norte e agência na Zona Leste

Ouvidoria realiza nesta 4ª e 5ª pesquisa sobre serviços públicos nos terminais

Cuidados com os animais durante o inverno

Lula aguarda STF e já faz plano de caravanas pelo país caso deixe a prisão neste ano

Prefeito Crespo envia para deliberação na Câmara três vetos de projetos de lei