Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Clínica médica é interditada por não atender padrões de higiene

Postado em: 08/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou nesta quarta-feira (07) uma clínica médica na região central da cidade que realizava consultas e exames como endoscopia, colonoscopia e coleta de exames. O local foi interditado devido ao desacordo com os padrões de qualidade e das legislações vigentes.

Na clínica foram encontrados materiais vencidos, agulhas de acupuntura reutilizadas, e o estabelecimento não comprovou os processamentos (desinfecção) dos materiais de endoscopia e colonoscopia. Além disso, não foi identificado material para atendimento de emergência cardiorrespiratória (desfibrilador e medicações específicas). Os materiais biológicos coletados encontravam-se armazenados de forma inadequada entre outras irregularidades.

De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Jéssica Maciel, a situação encontrada oferece risco iminente à saúde e por isso foi preciso ser interditado. “A clínica deve seguir rigorosamente a legislação vigente para não expor ao risco à população e os funcionários”, explica.

Denúncias podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou ainda em uma das Casas do Cidadão.

Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. O telefone da Visa é o (15) 3229-7300.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oito crianças são baleadas dentro de escola em Suzano, na Grande SP

Shopping em Botucatu permitirá entrada de carros nos corredores para ‘drive-thru’; Estado diz que é ilegal

Manga: governo pressiona vereadores para eleição de presidente da Câmara

Em novas imagens, homem aparece ‘surfando’ em cima do ônibus na Vila Helena

Troca de registro interrompe abastecimento de água nesta 4ª feira em bairros de Sorocaba

Não se torne aquilo que te feriu