Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cidadania entrega cartões do Bom Prato para pessoas em situação de rua em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 01/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Cidadania (Secid) recebeu há cerca de dez dias os 150 cartões do Bom Prato que serão entregues a Pessoas em Situação de Rua (PSR), garantindo-lhes três refeições diárias, gratuitas, por meio do programa de alimentação do governo do Estado. Os documentos chegaram sem senha e login, o que não permitiu o cadastramento dos beneficiários. Resolvida a situação, os cartões serão entregues nesta sexta-feira (03) àquelas pessoas que se negam a ficar em um dos dois abrigos existentes no município, para esse momento da pandemia do coronavírus.

O número a ser atendido é baseado em dados fornecidos pela Divisão de Proteção Social Especial da Secid e o carregamento do cartão será realizado mensalmente,  enquanto perdurar a pandemia.

Segundo Luciana More, chefe de Seção da Proteção Social Especial da Secid, três pessoas são responsáveis por realizar o cadastro dos beneficiados, através de um aplicativo no celular, para, posteriormente, fazer a entrega dos cartões. “As equipes de abordagem têm todo o conhecimento sobre as pessoas de rua que se negam a ir para um dos abrigos, onde receberiam quatro alimentações diárias; material de higiene; roupas, toalha de banho e a pernoite”, comentou.

Para o secretário da Cidadania, Paulo Henrique Soranz, os cartões do Bom Prato são uma medida de humanidade e garantia da dignidade das pessoas que vivem nas ruas. “Principalmente porque quando eles se negam a ir para um dos abrigos, acabam ficando sem a assistência básica de garantia da vida;  ainda mais neste momento de pandemia. O ideal seria que optassem por ir a um dos abrigos, onde receberiam atendimento mais completo”, disse.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Black Mirror: Bandersnatch” proporciona experiência válida, porém supervalorizada

“O Cristal Encantado – A Era da Resistência” une legado de Jim Henson e tecnologia com perfeição

Cinebiografia da banda Planet Hemp ganha primeiro trailer

Carreta carregada com etanol tomba na Castello durante a manhã desta 2ª

No Rio, menina de cinco anos morre ao ser atingida por bala perdida a caminho da escola

Menina que engasgou com jabuticaba em CEI morre em Sorocaba