Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cerca de 10 mil pessoas participam da 14ª Parada LGBT em Sorocaba

Postado em: 27/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Com o tema “50 anos de Stonewall – Resistência para garantir nossa existência”, a 14ª Parada do Orgulho LGBT de Sorocaba foi realizada no último domingo (25), pela Associação da Parada LGBT de Sorocaba e Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de Sorocaba (APOGLBT). A concentração da ação ocorreu na Praça Frei Baraúna (Fórum Velho), localizada no centro e em mais um ano, contou com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Saúde (SES), de Cultura (Secult) e de Cidadania e Participação Popular (Secid), através do Conselho Municipal dos Direitos LGBT (CMDLGBT). A Fiscalização e Guarda Civil Municipal (GCM) também estiveram presentes.

Durante o evento, várias personalidades representando setores da sociedade se revezaram nos discursos, destacando a luta pela igualdade e a liberdade, contra o preconceito. Uma dessas, foi a presidente do CMDLGBT, Vivian Machado, que destacou o trabalho que vem sendo feito pela administração municipal, como a criação de um protocolo de atendimento à população LGBT na Rede Municipal de Saúde.

Conselho LGBT completa um ano

Sediado no Palácio da Cidadania, a instituição do CMDLGBT se deu em 23 de agosto de 2018. Em conjunto com a Coordenadoria de Políticas sobre Diversidade Sexual, do Conselho Municipal do Direitos LGBT (CMDLGBT), promove ações de conscientização, como palestras, rodas de conversa, debates e oficinas nas áreas de saúde, segurança, cidadania, dentre outros, em diferentes espaços públicos.

“É um ano para se comemorar mesmo, porque nós sabemos que são pouquíssimas cidades que possuem institucionalmente por um governo municipal o Conselho LGBT”, afirma a presidente do CMDLGBT, Vivian Machado.

O Palácio da Cidadania está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 1.238, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-3440.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo mostra grupo destruindo e incendiando carro na rodovia Raposo Tavares

Votorantim: Praça de Eventos recebe programação de atendimento médico gratuito

Prefeitura de Sorocaba adere a programa das escolas Cívico-Militares do Governo Federal

Procon alerta sobre preços de testes laboratoriais para coronavírus

Sorocaba registra a quarta morte por coronavírus; casos somam 39 infectados

Filho discute com pai e crava faca em suas costas para se proteger de agressão