Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CEI do Jd Califórnia é alvo de vandalismo; caixa d’água seria utilizada como ‘piscina’

Postado em: 11/02/2019

Compartilhe esta notícia:

O Ipa Online recebeu, nesta manhã de segunda-feira (11), um relato de que o CEI 95 – Jornalista Ângela Martins, localizado no Jardim Califórnia, tem sido alvo frequente de vandalismo.

De acordo com o relato de um denunciante que não será identificado, a caixa d’água da unidade, inclusive, seria utilizada como ‘piscina’ durante os fins de semana. Um detalhe é que, para chegar até ela, é necessário subir uma longa escada.

width=869

Fotos recebidas pela redação mostram as condições que a unidade de ensino estava nesta manhã de segunda: uma das salas de aula estava alagada e com barro em certas partes, a mangueira de emergência para casos de incêndio (hidrante) foi removida do local e brinquedos vandalizados.

Para poder receber as crianças, professores tiveram de se mobilizar para limpar rapidamente a sujeira e deixar a creche em ordem.

width=640 width=280

width=280

width=280

width=869

width=869

Esse mesmo CEI já chegou a ser alvo de furto, no qual bandidos levaram uma televisão. Para repor a TV da unidade, os funcionários contaram com uma doação.

Outra reclamação é a cor da água que sai do bebedouro local. Funcionários levariam água de casa para poder consumi-la durante o horário de expediente na unidade.

O Ipa Online questionou a Prefeitura de Sorocaba. Por meio da Secretaria da Educação (Sedu), ela esclarece que foi informada sobre a situação e enviará uma equipe até local para fazer os reparos e verificar a condição da água. Caso necessário, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) será acionado. Foram danificados alguns brinquedos, hidrante e torre de caixa d’água. As aulas seguem normalmente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Não fomos criados para viver só

Criança de 5 anos morre após ser atropelada durante perseguição policial

Ryan Gosling vive primeiro homem a pisar na Lua em principal estreia nos cinemas

MP processa ex-presidente da Câmara de Iperó por suposta irregularidade

Bolsonaro sanciona com vetos MP que autoriza saque de até R$ 998 para contas do FGTS

Rafael Zulu se revolta com retorno de William Waack à TV: ‘Branco que não gosta de quem tem pele preta’