Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CDHU alerta para golpe do boleto de cobrança falso pelo Whats App

Arquivo
Postado em: 03/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) alerta para a ação de golpistas que estão acessando mutuários da companhia pelo Whats App para fazer cobranças falsas. As fraudes foram identificadas nas regiões de Franca, Marília, Campinas e Ribeirão Preto.

Nas ligações, os estelionatários fazem a cobrança e oferecem negociação em valores inferiores à dívida que a família tem com a CDHU, e ameaçam de retomada de imóvel. Eles pedem para fazer transferência bancária, pagamento por aplicativo na internet ou emitem boleto bancário falso , sempre pelo Whats App, com perfil em que aparece uma imagem de uma moça com crachá com cordão da CDHU.

A CDHU comunica que está tomando todas as providencias necessárias para coibir a ação destes golpistas. "Já determinamos o registro de um boletim de ocorrência por crime cibernético pelos escritórios regionais e uma completa varredura em nossos bancos de dados para verificar se houve violação e acesso a informações sigilosas de nossos mutuários para praticar essa fraude", afirmou o diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin.

Ele esclarece que a companhia não solicita depósito ou transferência bancária para pagamento de boletos ou quitação de débitos e que todas ações de cobrança judicial, reintegração de posse e despejo estão suspensas por conta da pandemia. "Peço aos mutuários que fiquem atentos a esse novo golpe na praça e, em caso de dúvida, acessem o site http://www.cdhu.sp.gov.br ou liguem para o Alô CDHU no telefone 0800 000 2348".

As famílias contatadas estão sendo orientadas a fazer Boletim de Ocorrência, independentemente de terem efetuado ou não pagamento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em carta a católicos, papa Francisco condena crimes sexuais na igreja

Onze aviões são apreendidos em operação da PF contra tráfico de drogas; 11 pessoas foram detidas

Em manifesto, partido a ser fundado por Bolsonaro diz querer livrar país de "larápios" e "traidores"

Torcedor cai de arquibancada no Morumbi e atinge adolescente

Câmara vota projeto nesta quinta-feira para acabar com frota de ônibus velhos

Covid-19: retorno de aulas presenciais é controverso nos estados