Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casos de sarampo em Sorocaba mais que dobram em apenas uma semana

Postado em: 13/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba registra 12 casos de sarampo em 2019. É o que informa o boletim epidemiológico mais recente, divulgado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura, nesta última segunda-feira (12). Semana passada, no dia 6, a SES havia informado que haviam 5 casos da doença no município.

Nesta semana a prefeitura iniciou a vacinação contra sarampo em crianças entre seis e 11 meses de idade nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A nova medida acontece em decorrência do momento epidemiológico atual do Estado de São Paulo. A estimativa é que 3.500 crianças dessa faixa etária sejam vacinadas.

De acordo com a SES, as crianças vacinadas entre seis e 11 meses de idade deverão se imunizar novamente com a vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola) quando completarem um ano. E aos 15 meses, deverá ser feita a vacinação da Tetraviral (SCR-Varicela). O intervalo mínimo entre a vacina SCR aplicada nos menores de um ano de idade e a dose da vacina SCR aplicada a partir de 12 meses, deverá ser de 30 dias.

Além desse novo público, o esquema vacinal contempla pessoas entre 1 e 29 anos de idade (duas doses com intervalo mínimo de 30 dias) e pessoas entre 30 e 59 anos de idade (uma dose). Cidadãos com 60 anos ou mais de idade não precisam ser vacinados.

Na última sexta-feira (9) Sorocaba recebeu 4 mil doses da SCR, mas já solicitou ao Estado mais vacinas, pois essa quantidade não será suficiente para realizar a vacinação de rotina e nas ações de bloqueio. Para consultar o endereço e o horário de funcionamento das 32 UBSs, basta acessar o link – http://saude.sorocaba.sp.gov.br/ .

Recebimento de vacinas BCG e VOP

A Secretaria da Saúde (SES) recebeu nesta última sexta-feira (9) mil doses da vacina BCG e duas mil da VOP, ambas se encontravam em falta nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. Ainda há ausência de vacinas Pentavalente, Tetraviral e DTP.

Sempre que o estoque fica reduzido, a Secretaria da Saúde de Sorocaba solicita ao Estado a reposição das doses. Até o momento não foi apontado a Sorocaba uma previsão para a entrega das vacinas com estoque zerado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficante é preso após ser flagrado com 600 porções de drogas pela Guarda Municipal

Continuação do clássico “O Iluminado” ganha primeiro trailer

Whatsapp é principal fonte de informação do brasileiro, diz pesquisa

Prefeita cria comitê para atenuar os danos causados na área contaminada da Satúrnia

Procon alerta sobre falso fiscal que está agindo em comércios de Sorocaba

Governo avalia aposentadoria com idade mínima de 65 anos para homem e mulher