Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casos de dengue em Sorocaba sobem para 631; doença está mais concentrada na ZN

Postado em: 21/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Saúde (SES), por meio da Vigilância em Saúde, divulgou na última sexta-feira (17) o 11º boletim epidemiológico do ano de 2019 sobre casos de dengue e outras arboviroses (chikungunya, zika e febre amarela).

Até o momento, Sorocaba registrou 631 casos confirmados de dengue (542 autóctones, 65 importados e 24 indeterminados), 42 de chikungunya (37 autóctones e 4 importados) e um caso importado de febre amarela, infectado na cidade de Cajati. Nenhum caso de zika foi registrado.

Não há óbitos na cidade por conta dessas doenças. De acordo com a SES, os casos estão mais concentrados na área norte de Sorocaba, em especial na região do bairro Nova Sorocaba.

A Secretaria de Saúde informa que denúncias de criadouros do Aedes aegypti devem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura:  ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corpo carbonizado é encontrado em área de mata na Zona Norte

Corpos de crianças mortas em acidente em Itapeva serão sepultados nesta terça

Saae conclui substituição do registro de descarga em rede de distribuição

Xuxa critica Bolsonaro por zerar impostos para importação de armas

Assassino de Tainá é condenado a mais de 30 anos de prisão pelo júri popular

Com país dividido, brasileiros vão às urnas escolher futuro presidente