Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casos de dengue em Sorocaba sobem para 631; doença está mais concentrada na ZN

Postado em: 21/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Saúde (SES), por meio da Vigilância em Saúde, divulgou na última sexta-feira (17) o 11º boletim epidemiológico do ano de 2019 sobre casos de dengue e outras arboviroses (chikungunya, zika e febre amarela).

Até o momento, Sorocaba registrou 631 casos confirmados de dengue (542 autóctones, 65 importados e 24 indeterminados), 42 de chikungunya (37 autóctones e 4 importados) e um caso importado de febre amarela, infectado na cidade de Cajati. Nenhum caso de zika foi registrado.

Não há óbitos na cidade por conta dessas doenças. De acordo com a SES, os casos estão mais concentrados na área norte de Sorocaba, em especial na região do bairro Nova Sorocaba.

A Secretaria de Saúde informa que denúncias de criadouros do Aedes aegypti devem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura:  ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Detran.SP leiloa 448 veículos na região de Sorocaba nesta sexta-feira

Urbes não terá expediente devido ao feriado e ponto facultativo

Abono do PIS é pago para trabalhadores nascidos em maio e junho

Mulher é encaminhada a hospital e passa por cirurgia para remover porção de maconha da vagina

América Latina é o epicentro da pandemia, e Brasil é país mais preocupante, diz OMS

Vizinha de apartamento diz ter ouvido “choros e gritaria” antes de criança cair