Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casas do Cidadão encerram orientação sobre auxílio emergencial nesta sexta

Agência Sorocaba
Postado em: 07/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Esta sexta-feira (8) é o último dia em que as Casas do Cidadão das avenidas Ipanema e Itavuvu, do Éden e do Jardim Ipiranga ficam abertas das 10h às 15h para atender, exclusivamente, àquelas pessoas que buscam informações relacionadas ao recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal.

Até esta quinta-feira (7) as quatro unidades atenderam 422 pessoas, sendo 95 na Casa do Cidadão da avenida Ipanema; 60 pessoas no Éden, 130 pessoas na avenida Itavuvu e 137 pessoas na Casa do Cidadão do Jardim Ipiranga. No total, em três dias, foram atendidas 1.209 pessoas.

No Jardim Ipiranga, inclusive, um servidor voluntário da Secretaria da Cidadania (Secid), fluente no francês, um dos idiomas do Haiti, esteve no local para atender aos haitianos com dificuldade em falar e ler em português e que queriam fazer o cadastro.

Visando evitar aglomerações, os servidores marcaram o chão na parte externa das Casas do Cidadão de modo a que a população mantivesse distanciamento seguro. O uso de máscaras por quem procurou o serviço nas Casas do Cidadão quase atingiu 100%. As poucas pessoas que estavam sem a proteção receberam o acessório para poder adentrar aos locais, já que desde esta quarta-feira (6) é obrigatório o uso de máscaras em Sorocaba por determinação do governo municipal.

Quem precisar de orientação e ajuda sobre o auxílio emergencial pode procurar uma das quatro Casas do Cidadão das 10h às 15h desta sexta-feira (8).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jessika Menkel indicada em duas categorias no prêmio Teatro Cesgranrio/2019

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 45 milhões

Vacina de Oxford para Covid-19 é segura e induz resposta imune, dizem cientistas

Corpo de Bombeiros bate caminhão em muro de avenida em Votorantim; Resgate foi acionado

O Nascimento da Boneca Emília na Fundec

Incêndio em Pizzaria interdita parte da avenida Itavuvu; Não houve feridos