Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casamento Comunitário On-line 2021 terá plantão presencial para inscrições neste sábado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 12/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realiza neste sábado (13) um plantão presencial para receber pessoas interessadas em participar do Casamento Comunitário On-line 2021. Será uma oportunidade para quem ainda não realizou a inscrição ou teve dificuldade em ter acesso on-line.

 

O plantão será das 8h às 12h, no 4º andar do Paço Municipal. O endereço é Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.

 

Mesmo quem não puder se dirigir até o Fundo Social de Solidariedade neste sábado, ainda terá a oportunidade de participar. As inscrições vão até o fim de fevereiro, pelo site da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br) ou presencialmente nas Casas do Cidadão e no próprio Fundo Social, de segunda a sexta-feira, 8h às 17h.

 

Neste ano, pela primeira vez, será possível a participação de 300 casais, um número recorde para o Casamento Comunitário. Houve grande procura até o momento e, caso as inscrições válidas ultrapassem a disponibilidade de vagas, o Fundo Social estudará a realização de um segundo evento até o fim do ano.

 

“Logo nos primeiros dias, após a abertura das inscrições, a procura foi muito grande. Sabemos que a oficialização do casamento é um sonho para muitas famílias. Por isso, nosso empenho em ajudar a realizá-lo e ampliar a possibilidade de acesso a mais casais”, afirma a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.

 

A previsão é que, em maio, os casais inscritos participem do curso de noivos e, em junho, aconteça a cerimônia de casamento, apenas com a presença dos noivos e transmissão ao vivo aos convidados pelas redes sociais da Prefeitura, em razão da pandemia.

 

Como se inscrever

 

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos para a inscrição: carteira de trabalho ou holerite atual para comprovação de renda, sendo que o valor total não poderá ultrapassar, na somatória dos noivos, o equivalente a três salários mínimos, ou seja, R$ 3.300; comprovante de endereço recente (pelo menos um dos noivos deve residir em Sorocaba) e o nome completo da mãe dos noivos. Após análise dos documentos, o encaminhamento para o Cartório de referência deverá ser retirado no Fundo Social, em abril.

 

O edital de chamamento foi publicado no Jornal do Município de Sorocaba do dia 29 de janeiro e pode ser conferido no link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus mata mais de uma pessoa por minuto no Brasil

Prefeita se reúne com líderes religiosos e recebe apoio à não realização de missas e cultos

Embate Lula-Bolsonaro obriga Doria e Huck a rever táticas visando 2022

Bolsonaro convida Temer para chefiar missão do Brasil de ajuda ao Líbano

Os melhores filmes de 2019

Raposo Tavares registra sequência de acidentes e trânsito é interrompido; acompanhe