Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casais são presos por posse ilegal de arma e tentativa de homicídio

Postado em: 11/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Dois casais foram presos em Salto de Pirapora, durante a noite desta quinta-feira (10), por diversos crimes entre eles posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. 

Conforme o boletim de ocorrência, dois homens e suas respectivas esposas foram detidos em flagrante. A Polícia Militar havia sido acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma rua, sendo que uma vítima havia sido socorrida ao Pronto Socorro. Na unidade de saúde, a vítima, um homem, relatou ser de São Paulo e que o haviam roubado. Os policiais iniciaram patrulhamento e localizaram um carro modelo Kia Soul no local do disparo de arma de fogo, no bairro Jardim América, com munições  deflagradas e sangue no asfalto.

Testemunhas afirmaram à polícia que a suposta vítima teria sido socorrida por um veículo Fiat/Punto. A PM encontrou o carro no bairro São Manoel e, ao questionar o condutor, ele negou num primeiro momento conhecer o homem baleado. Porém, após ir até a residência do condutor, foram encontrados um colete balístico, uma pistola Imbel 380 com carregador e três carregadores de fuzil com munição.

Após diligências de demais equipes policiais com apoio da Guarda Civil Municipal, a arma do crime foi encontrada em um matagal. Além disso, foi localizado pelos policiais um fuzil 556 com um carregador escondido próximo o local do disparo de arma de fogo. 


Durante as bucas, a PM descobriu que  a suposta vítima estaria no Kia Soul se exibindo com uma arma em um bar no Jardim América e acabou se desentendendo com um morador e, ao tentar homicídio contra este, houve reação e luta corporal. Nesse momento foi efetuado um disparo acidental atingindo a perna direita do homem ferido. O condutor do Punto é cunhado do socorrido. 

 

Na residência da vítima foram localizados uma pistola 9mm, R$ 3 mil em dinheiro e diversos aparelhos de celular. 

Dois homens e duas mulheres receberam voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, formação de quadrilha, tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na delegacia de Salto de Pirapora.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carreta fica pendurada em viaduto da rodovia Raposo Tavares

Natal Iluminado inicia dia 25 de novembro com imagem de 10 metros de Cristo

Ações marcam mês de conscientização sobre linfomas

Câmara realiza sessão extraordinária com reajuste de servidores e cartão alimentação

‘Youtuber’ morre ao pular de paraquedas e cair em fábrica de cimento

‘Ou ele é muito ignorante ou é muito mau-caráter’, afirma secretário sobre professor