Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Carnês do IPTU começam a ser encaminhados aos Correios

Postado em: 22/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), está realizando, desde a última quinta-feira (17), a entrega aos Correios dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Território Urbano). A previsão é de que até o fim do mês de janeiro os Correios já estejam com todos os carnês, que deverão ser distribuídos aos proprietários de imóveis em Sorocaba a partir da primeira semana de fevereiro.

Serão distribuídos 291.984 carnês do IPTU referentes ao exercício de 2019, que devem ser entregues por região de acordo com o CEP (Código de Endereçamento Postal) dos respectivos endereços, conforme constam dos Registros Imobiliários da Prefeitura de Sorocaba e Edital de Notificação de Distribuição e vencimentos dos carnês de IPTU do exercício de 2019, publicado em 04/01/2019 no Jornal do Município.

Para 2019, o IPTU foi reajustado em 4,391% referente ao IPCA-E (Índice de Preço ao Consumidor Amplo Especial) e prevê uma arrecadação de R$ 172.968.000,00. O tributo municipal poderá ser pago através do carnê em até 10 meses, sendo que quem optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 5%. Outra opção de pagamento é o parcelamento da cota única em 3 vezes com o desconto de 5%, que pode ser realizado através do portal iptu.sorocaba.sp.gov.br até a respectiva data de vencimento da cota única.

Os contribuintes que não receberem seus carnês até as datas indicadas deverão requerer a 2ª via nas unidades das Casas do Cidadão, com documentação pessoal e o carnê do ano anterior, ou pode imprimi-lo pelo site da prefeitura no endereço eletrônico http://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/iptu/.

O programa “Em Dia com o IPTU”, lançado no ano passado para diminuir a inadimplência, deve ser mantido em 2019 com previsão de sorteios periódicos aos contribuintes que mantiverem o pagamento em dia. O sorteio obedece a uma combinação de números da Loteria Federal (do 1º ao 5º prêmios) e para participar, o contribuinte não precisa realizar nenhum cadastro de adesão ao programa, pois cada carnê possui o número de cadastro contendo 6 dígitos, que consta na segunda folha (cinza).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atriz Regina Duarte diz sim a presidente Bolsonaro e aceita chefiar Secretaria da Cultura

Bolsonaro autoriza estudo para privatização dos Correios

Morador de rua morre eletrocutado durante temporal

Diante de número de mortes por coronavírus, Congresso decreta luto por três dias

Segurança de mercado reage a assalto e é baleado na Zona Norte

Unip abre inscrições para o Processo Seletivo do Segundo Semestre de 2019